Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting vence dérbi e está na final da Liga Europeia de hóquei

Encontro diante do Benfica foi resolvido apenas nas grandes penalidades. FC Porto será o adversário na final.

Sporting vence dérbi e está na final da Liga Europeia de hóquei
Notícias ao Minuto

23:14 - 15/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Sporting garantiu, este sábado, a presença na final da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de vencer o dérbi diante do Benfica, por 7-6, num encontro que foi resolvido apenas nas grandes penalidades.

O conjunto verde e branco correu quase sempre atrás do prejuízo, e viu-se cedo a perder devido a um golo de Carlos Nicolia logo aos dois minutos. Platero igualou para os leões, mas rapidamente Ordoñez colocou, de novo, o Benfica na frente. Quase num jogo de parada e resposta, o espanhol Ferran Font reestabeleceu a igualdade em cima do apito para o intervalo.

A segunda parte arrancou praticamente com o bis de Lucas Ordoñez, mas na resposta Toni Perez repôs o empate, um resultado que se manteve até ao final do tempo regulamentar.

O tempo extra começou com o 'bis' de Platero que colocou pela primeira vez o Sporting na frente do marcador. Sergi Aragonèz, aproveitando um erro dos leões, igualou novamente o marcador.

A formação verde e branca respondeu de imediato com o segundo golo de Ferran Font em cima do fim da primeira parte do prolongamento, mas um remate de Nicolia, já na etapa complementar do prolongamento, atirou o jogo para as grandes penalidades.

Nas decisões da marca do castigo máximo, o Sporting foi mais competente e converteu dois penáltis contra apenas um do Benfica, vencendo o encontro disputado no Luso por 7-6

O Sporting irá agora defrontar na final, que tem lugar este domingo, o FC Porto, equipa que durante a tarde afastou a Oliveirense depois de uma reviravolta épica.

Leia Também: Reviravolta épica coloca FC Porto na final da Liga Europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório