Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica-Santa Clara: Confronto de águias com objetivos diferentes

Pontapé de saída no estádio da Luz está marcado para as 19h00.

Benfica-Santa Clara: Confronto de águias com objetivos diferentes
Notícias ao Minuto

08:01 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe esta segunda-feira o Santa Clara, a partir das 19h00, em jogo da jornada 29 da I Liga. Um confronto entre dois clubes com símbolos semelhantes, mas com objetivos bem diferentes. 

Se o Benfica ainda tenta chegar, pelo menos, ao 2.º lugar, o Santa Clara ambiciona ainda por um lugar nas competições europeias, depois de ter garantido a manutenção após a vitória sobre o Nacional.

Sem querer desvendar a tática que irá utilizar, Jorge Jesus pretende surpreender o adversário. Ainda assim, Daniel Ramos mostrou-se preparado para qualquer sistema utilizado pelos encarnados.

O árbitro deste encontro é Hélder Malheiro.

Treinadores em discurso direto

Jorge Jesus

Benfica lutaria pelo título sem a Covid-19: "Tenho a certeza, mas não quero falar mais sobre isso. Já foi em janeiro. Estávamos a discutir o título, mas era se não tivesse acontecido. No futebol, não há muitos 'ses'. Isto é como acaba, não é como começa. Neste momento, o Sporting tem vantagem sobre os dois rivais. O resultado contra o Gil Vicente tirou-nos alguma esperança de podermos chegar o mais perto possível do primeiro lugar. Não tenho dúvidas nenhumas de por que é que o Benfica perdeu estes pontos todos."

Esquema de três centrais: "Criámos, neste ano, duas ideias de jogo. Dois sistemas de jogo pelos quais optamos jogo a jogo, dependendo do que achamos melhor e do desenvolvimento da equipa. Essa variante tem alguma influência de estratégia. O treinador do Santa Clara vai fazer a mesma pergunta, e tudo isso é positivo. Se vou jogar com três? Claro que não vou dizer. Agora, a equipa está segura e bem em qualquer dos dois sistemas. Também é verdade que, muitas vezes, temos uma ideia e não conseguimos fazer ajustamentos em relação ao adversário, como contra o Gil Vicente. Vamos ver se amanhã conseguimos."

Dupla de Darwin e Seferovic: "O Darwin chegou, o Sefe já estava cá, pelo que é normal agora terem um conhecimento muito melhor um do outro para terem uma ideia de jogo. É muito importante os dois avançados conhecerem-se muito bem. O Darwin também tem vindo de um problema físico, a pouco e pouco tem jogado com alguns sintomas, porque criou uma tendinite. Ele tem que andar a jogar até a dor lhe passar, e isso faz com que ainda não se tenha aproximado do rendimento que nos indicou. Se podem jogar juntos... Claro que podem, jogaram muitas vezes e a minha ideia de jogo passa por aí. Ainda temos um treino amanhã de manhã, que me tira muitas dúvidas. Pode acontecer amanhã aparecerem os dois no jogo."

Daniel Ramos

Luta pelos três pontos: "Temos um passado esta época, e já sem puxar às outras, que nos dá um indicador importante, que é a possibilidade de lutar pelos três pontos em qualquer estádio, contra qualquer equipa".

Mudança de estratégia: "Nós não temos modificado a nossa forma de atacar, tem sido sempre praticamente a mesma, com bom jogo posicional e com dinâmicas que tempos procurado melhorar. Há, por vezes, uma ou outra nuance de ponto vista defensivo que tem a ver com aquilo que o adversário faz".

Análise do adversário: "É um Benfica diferente [em relação ao sistema tático], diria para melhor, porque o Benfica nos últimos jogos tem apenas um resultado negativo, mas tem uma sequência de vitorias muito boa".

Últimos onzes

Benfica: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Rafa Silva, Pizzi e Seferovic.

Santa Clara: Marco Pereira, Rafael Ramos, Villanueva, Fábio Cardoso, Mansur, Morita, Anderson Carvalho, Lincoln, Allano, Carlos Jr. e Cryzan.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-D-V

Santa Clara: E-D-V-D-E

Ausências

Benfica: André Almeida, Otamendi e Samaris.

Santa Clara: Júlio Romão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório