Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Temos de dar os parabéns ao FC Porto"

Treinador do Paços de Ferreira não gostou da exibição da sua equipa

"Temos de dar os parabéns ao FC Porto"
Notícias ao Minuto

23:25 - 14/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pepa

Declarações de Pepa, treinador do Paços de Ferreira, à Sport TV, depois da derrota em casa do FC Porto (2-0), em jogo da 23.ª jornada da I Liga. 

Análise do jogo: "Esperávamos mais, mas acima de tudo eu não podia vir aqui dizer que a nossa segunda parte foi má. Há que dar os parabéns ao FC Porto. Encostou-nos lá atrás e teve méritos. Isso fez com que nós, em alguns momentos, com o cansaço, o desgaste físico e emocional de não conseguir ter a bola, fez com que em um momento crucial acabámos por sofrer o primeiro golo. Estávamos posicionados e o Sérgio [Oliveira], muito inteligente e com muita capacidade, colocou a bola no primeiro poste para o primeiro golo. Isto não é retirar o mérito, isto é o desgaste, é o cansaço. Quando nos empurram para trás como o FC Porto conseguiu nos empurrar ficamos longe da baliza adversária e o desgaste emocional depois proporciona esse tipo de situação com alguma desconcentração. E nós sentimos essa situação por mérito do FC Porto. Fizemos uma primeira parte muito boa, mas faltou-nos se calhar uma melhor decisão no último terço, mas estávamos a fazer uma primeira parte fantástica".

Plano ofensivo: "Mais uma vez, é dá mérito também ao adversário. O FC Porto conseguiu contrariar-nos, conseguiu ser muito forte. Mais uma vez, na primeira parte tivemos muitas situações e não conseguimos finalizar. Estava a faltar um dos médios chegar mais perto do Tanque. Isso faltou. Mas estávamos a fazer uma primeira parte muito boa. Conseguimos ter a bola, descansar com a bola. Faltou-nos isso na segunda parte. Mas tem que se dar os parabéns ao FC Porto porque nos empurrou para trás. E quando nos empurram para trás, o desgaste é muito grande, não só físico, mas o emocional. Isso cria algumas situações de desconcentração, tanto é que o primeiro golo foi isso que aconteceu. Mas não é desculpa nenhuma, é mérito de quem carregou, carregou, carregou e não nos deixou sair".

Vantagem ao Vitória Guimarães: "Nós olhamos para nós, aquilo que nós podemos controlar é o jogo, é o treino, é a semana de trabalho, a estratégia, é aquilo que depende de nós. Hoje queríamos os três pontos e não conseguimos. Queríamos pontuar na pior das hipóteses, portanto um ponto aqui seria bom de somar. Mas não podemos olhar para os outros. Temos que olhar sempre para o próximo adversário. Hoje não deu, o FC Porto foi superior principalmente na primeira parte e agora é preparar para o próximo jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório