Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Casillas e Oblak falaram muito bem de Portugal"

Antonio Adán revela-se feliz pelo atual momento vivido em Alvalade.

"Casillas e Oblak falaram muito bem de Portugal"
Notícias ao Minuto

09:19 - 12/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antonio Adán

Antonio Adán garante que não poderia estar mais satisfeito no Sporting. O guardião espanhol revela que sempre teve curiosidade de jogar em Portugal e acredita que ter rumado a Alvalade foi a decisão mais acertada. Em entrevista aos espanhóis da MARCA, o guarda-redes titular dos leões confessa, ainda, como Iker Casillas e Jan Oblak o encorajaram a aceitar o convite do Sporting.

"O balanço não poderia ser melhor. Falaram-me coisas geniais sobre o clube, a cidade, o campeonato e todas elas estão a ser cumpridas. A nível pessoal, estou num momento fantástico. Vou ser pai em abril, estou a jogar muitos jogos, algo que procurava, e somos líderes...", começou por dizer Adán, prosseguindo.

"Ao longo da minha carreira sempre olhei para Portugal com uma opção muito positiva. É o país vizinho e tanto o meu agente como outras pessoas tinham falado bem do campeonato. No ano passado tinha companheiros que tinham jogado no Benfica e no FC Porto. Cheguei aqui com muito entusiasmado. Quando o Sporting começou a ser uma opção, comentei isso com os meus companheiros de equipa [do Atlético de Madrid]. Falei com o Oblak, com o Herrera... O Jan disse-me maravilhas do que iria encontrar em Lisboa e também da rivalidade que existe entre Benfica e Sporting. Isso deu-me mais motivação", explicou o guardião espanhol.

"Também comentei com o Iker [Casillas]. Foi outra pessoa que me falou muito bem de Portugal. Temos uma relação muito boa e às vezes falamos durante a temporada", atirou Adán.

O guarda-redes espanhol deixa muitos elogios à realidade que encontrou no Sporting e fala numa "mentalidade ganhadora".

"Sabia que o Sporting é um grande clube e que iria para um clube de uma dimensão tremenda em Portugal e com uma mentalidade vencedora. Os títulos que ganharam ao longo da história demonstra isso", rematou Adán.

Leia Também: Momento de Adán é notícia em Espanha: "Faz-se gigante no Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório