Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

APAF e CA avançam com queixa contra Sérgio Conceição, Pepe e J. Marques

Críticas à arbitragem no seguimento do Belenenses SAD-FC Porto geram participação junto do Conselho de Disciplina.

APAF e CA avançam com queixa contra Sérgio Conceição, Pepe e J. Marques
Notícias ao Minuto

13:28 - 05/02/21 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e o Conselho de Arbitragem (CA) vão avançar com uma participação junto do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol contra Sérgio Conceição, Pepe e Francisco J. Marques.

A notícia foi adiantada, esta sexta-feira, pelo jornal Record, e confirmada pelo Desporto ao Minuto. Na base da queixa estão as declarações prestadas pelos três elementos do FC Porto no seguimento do empate sem golos na visita ao Belenenses SAD.

O primeiro a apontar o dedo à equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo foi o defesa-central, que, na zona de entrevistas rápidas, reclamou uma grande penalidade por assinalar no lance que acabou com Nanú no hospital.

"É um penálti claro. Se olharmos para os jogos dos nossos rivais, por muito menos marcaram-se penáltis. Não é por marcar cinco ou seis penáltis a favor do FC Porto que não se marca. O árbitro tem que ter racionalidade para marcar aquilo que é", atirou.

Pouco depois, foi a vez do treinador dos dragões, que questionou o facto de o árbitro ter sido nomeado para a partida da 17.ª jornada da I Liga, depois de se ter visto envolvido numa "polémica incrível" com o cartão amarelo exibido a João Palhinha no Boavista-Sporting.

"Dois jogadores, em três situações diferentes, mereciam ter visto o segundo cartão amarelo e sido expulsos. Um até roça o vermelho. É inacreditável como não o expulsa. É inexplicável, independentemente de termos de fazer golos. É revoltante, tenho os jogadores revoltados no balneário. Este penálti é penálti em todo o lado do mundo. É involuntário, mas alguém tem vontade de fazer penáltis? Hoje, fomos enganados. Fomos roubados", afirmou.

Já mais tarde, através das redes sociais, surgiu a reação do diretor de comunicação dos campeões nacionais: "Um dia vão matar um jogador do FC Porto mas não vai acontecer nada, porque Fábio Veríssimo vai achar legítima defesa. E o que dizer do critério disciplinar? Nem todos são Palhinhas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório