Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Enorme susto e recuperação diabólica. Barça segue para as 'meias' da Taça

Dois golos em quatro minutos salvaram os catalães de uma eliminação diante do Granada.

Enorme susto e recuperação diabólica. Barça segue para as 'meias' da Taça
Notícias ao Minuto

22:29 - 03/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça do Rei

Um final de loucos que sorriu ao Barcelona. Os catalães carimbaram, esta quarta-feira, a passagem às meias-finais da Taça do Rei, depois de vencerem o Granada, por 5-3, após prolongamento.

Num jogo de emoções fortes, há que dizer que a equipa da casa foi eficaz em todos os sentidos e nas poucas oportunidades que teve... marcou. Aos 33 minutos, Kenedy fez o primeiro do Granada e já na segunda parte Roberto Soldado aumentou a vantagem do conjunto treinado por Diego Martínez.

Num jogo de completo domínio para o Barcelona - foram quase 80% de posse de bola para a turma catalã - a inspiração dos seus avançados não estava a ser a melhor. Trincão, que foi titular, foi um dos desinspirados lá na frente. 

No entanto, quando o Granada já estava com esperanças de derrotar o Barça, eis que os blaugrana 'acordaram'. Aos 88 minutos, Griezmann reduziu a desvantagem dos visitantes e já na compensação, aos 90+2' para sermos precisos, Jordi Alba conseguiu o empate dramático.

O Barcelona conseguiu levar o jogo para prolongamento e Griezmann voltou a fazer das suas. Ao minuto 10 do prolongamento, o internacional francês bisou e carimbou a reviravolta. Contudo, o Granada tinha ainda uma palavra a dizer na partida e três minutos depois, Fede repôs a igualdade de grande penalidade.

O jogo ficou relançado, mas o conjunto de Ronald Koeman puxou dos galões e colocou os pontos nos i's. Frenkie de Jong, aos 108', e Jordi Alba, aos 113', fixaram o resultado final em 5-3.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório