Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Clubes portugueses fazem milagres com as condições financeiras atuais"

António Salvador explicou ainda a forma de como o Sporting de Braga poderá ser campeão.

"Clubes portugueses fazem milagres com as condições financeiras atuais"
Notícias ao Minuto

08:56 - 19/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto António Salvador

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, concedeu, nesta terça-feira, uma entrevista ao diário O Jogo, onde abordou a possibilidade de os arsenalistas poderem vir a ser campeões, mas voltou também a colocar o dedo na ferida e a levantar o tema das discrepâncias orçamentais entre os três grandes e os restantes clubes do futebol português.

"Se formos ver em termos orçamentais, o Braga nunca irá ser campeão. O Braga poderá um dia ser campeão pela forma como montar a equipa, pela forma como a equipa conseguir manter a estrutura-base e, obviamente, se os outros clubes estiverem num ano menos bom, o que não é fácil, porque é uma conjugação que abrange três equipas. Combater orçamentos de cento e tal milhões em ordenados com 15 milhões é difícil. O dinheiro não é tudo, mas ajuda a ter os melhores", começou por dizer o líder dos arsenalistas.

"Há três clubes em Portugal que têm uma dimensão social e económica que o Braga não tem. Esse é o grande problema do futebol português, é a desigualdade económica e social entre os clubes. A parte social temos vindo a combater, ano após ano, com a estabilidade financeira e os resultados que o clube tem tido na última década.

Antigamente, o Braga era um clube que tinha muitos problemas estruturais e de estabilidade, mas isso mudou, algo que é importante para que a área social se envolva de uma forma ainda mais próxima com o clube, com especial atenção para os jovens. Depois, há outra coisa, que é a parte financeira. Em Portugal há um fosso cada vez maior em relação aos ditos três grandes, como é cada vez maior a diferença desses para os adversários das cinco principais ligas europeias", complementou António Salvador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório