Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"O Benfica teve medo de poder não ganhar"

Jorge Jesus assume que "a equipa ainda não está psicologicamente preparada para saber defender".

"O Benfica teve medo de poder não ganhar"
Notícias ao Minuto

20:19 - 29/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o triunfo do Benfica sobre o Portimonense, por 2-1, mas não sem alguns reparos. Na zona de entrevistas rápidas, o treinador encarnado enalteceu, ainda, as exibições de Weigl e Rafa.

Análise: Fizemos uma primeira parte com muita qualidade, podia ter feito mais golos. Na segunda, que é onde costumamos estar melhor, ficámos nervosos quando começámos a defender. A equipa ainda não está psicologicamente preparada para saber defender. Começámos a perder muitas bolas e sofremos algumas situações de perigo através de cruzamentos. Na segunda parte, quando não se justificava muito, a equipa teve medo do resultado e de poder não ganhar. Isto acontece quando a equipa não está muito tranquila. Nos primeiros 45 minutos, tivemos jogadas espetaculares, e, na segunda parte, o Portimonense começou a pressionar muitos os nossos centrais.

Boa exibição de Weigl: Ainda não tem duração de 90 minutos, e isso foi um dos fatores da nossa quebra. Depois, o Portimonense também fez alterações e os nossos jogadores começaram a falhar marcações. O Grimaldo não treinou durante a semana, sabia que tinha de o tirar do jogo, tal como o Darwin, que acabou por não sair. O Rafa foi o homem do jogo.

Expetativas para 2021: O mais importante é recuperar toda a equipa, porque isto da Covid-19 mexe com o grupo, há sempre desconfiança. Psicologicamente, isto mexe com o grupo e, portanto, espero que consigamos em 2021 ter paz e que o Benfica jogue ao nível que jogou hoje na primeira parte durante 90 minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório