Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jorge Jesus: "O importante era o apuramento e não conhecer a derrota"

Fique com as declarações do treinador do Benfica após o empate a dois golos diante do Standard Liège.

Jorge Jesus: "O importante era o apuramento e não conhecer a derrota"
Notícias ao Minuto

20:28 - 10/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Análise ao empate: "Esperavámos vencer porque vínhamos a fazer uma fase de grupos muito boa e não perdemos. A ideia era vencer, defrontámos um adversário que quis ganhar. Foi um bom jogo, com várias oportunidades, mas o importante era o apuramento e não conhecer a derrota. O jogo teve coisas positivas, que gostei. Estivemos quase sempre bem".

Adversário dos 16avos de final: "Não tenho preferência. Há alguma influência dos sorteiosa e a sorte ajuda, mas às vezes as equipas teoricamente menos fortes... Tenho respeito por todas mas não tenho receio de nenhuma."

Rotação de jogadores nos próximos jogos: "Temos feito rotação. Não consegues jogar de dois em dois, ou três em três dias sem pôr em risco a condição dos jogadores. Colocas o jogador no limite do risco da lesão e tentamos que isso não aconteça. Pizzi, Everton ou Rafa têm jogado quase sempre. Quis resguardá-los hoje. Agora vai ser outra competição frente ao Vilafranquense. Tenho de ter conhecimento do estado dos jogadores. Os que foram lançados no encontro de hoje estiveram bem, com um desempenho que esperava deles. O objetivo é ter todos motivados e  sentirem que são importantes."

Vertonghen a capitão: "Foi porque o jogo foi na Bélgica. Falei com a equipa e com o Jardel sobre isso. O facto de ele ser conceituado na Bélgica. O Mille [Svilar] foi o suplente e não o Ody, e teve também a ver com essa questão."

Estreia de João Ferreira na Liga Europa: "É um miúdo que temos vindo a trabalhar. Lancei-o hoje porque há várias semanas que o trabalhamos, a dar conhecimentos que é preciso para atuar na Liga Europa ou campeonato português. Está na última linha e esses jogadores não podem errar, um central ou lateral estão muito expostos. Esperámos o momento certo para o fazer, sabendo que não arriscávamos a qualificação. Ele esteve muito bem".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório