Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

APAF dá um 'murro na mesa': "É preciso banir este tipo de discursos"

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol insurgiu-se contra "as pessoas que gritam quando se sentem prejudicadas e se calam quando são beneficiadas".

APAF dá um 'murro na mesa': "É preciso banir este tipo de discursos"
Notícias ao Minuto

19:51 - 07/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto APAF

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu, nesta segunda-feira, um comunicado a condenar a linguagem que tem sido utilizada contra os árbitros nos últimos dias.

"É neste ambiente de total irresponsabilidade e egoísmo, de pessoas que gritam quando se sentem prejudicadas e se calam quando são beneficiadas, que o futebol vive", pode ler-se, deixando subjacente no comunicado o passo que a APAF vai seguir.

"A APAF já encaminhou para o Conselho de Disciplina as declarações proferidas após os jogos do fim-de-semana, remetendo também queixas para outros órgãos judiciais e associativos no sentido de apurar responsabilidades".

Confira o comunicado na íntegra:

"A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vem, mais uma vez, repudiar a linguagem utilizada por diversos agentes com responsabilidades acrescidas no Futebol português, visando a atuação de Árbitros, com sucessivas provas de competência, reconhecida em Portugal e na Europa.

É inaceitável que a honra e o bom-nome de árbitros sejam constantemente postos em causa, contribuindo para um clima de descredibilização permanente, que apenas retira valor às competições desportivas e afasta cada vez mais adeptos do Futebol, fazendo aumentar a tensão e a violência, quer verbal quer física, por toda a sociedade.

É neste ambiente de total irresponsabilidade e egoísmo, de pessoas que gritam quando se sentem prejudicadas e se calam quando são beneficiadas, que o futebol vive. O que só mostra que poucos estão realmente preocupados em contribuir para uma melhoria efetiva de toda a indústria.

Tal como noutras ocasiões, a APAF já encaminhou para o Conselho de Disciplina as declarações proferidas após os jogos do fim-de-semana, remetendo também queixas para outros órgãos judiciais e associativos no sentido de apurar responsabilidades.

Apelamos aos órgãos disciplinares uma resposta célere e veemente no sentido de banir de uma vez por todas este tipo de discursos no futebol em Portugal, repetido semana após semana, mudando apenas os protagonistas."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório