Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Histórico: Lewis Hamilton sagra-se campeão e iguala Michael Schumacher

Piloto britânico conquistou o Grande Prémio da Turquia e conquistou o sétimo título da carreira.

Histórico: Lewis Hamilton sagra-se campeão e iguala Michael Schumacher
Notícias ao Minuto

11:55 - 15/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

O britânico Lewis Hamilton revalidou, este domingo, o título de campeão do mundo de Formula 1, ao conquistar o Grande Prémio da Turquia, selando, assim, as contas da competição quando ainda restam mais três corridas no calendário.

Um feito histórico para o homem da Mercedes, que, assim, iguala o 'eterno' Michael Schumacher como o piloto com mais títulos mundiais da história da modalidade: são já sete, acrescentando o de 2020 aos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019.

Lewis Hamilton arrancou a partir da terceira linha da grelha de partida, após ter sido apenas sexto na fase de qualificação, mas foi escalando posições até que, à passagem da 40.ª volta, ultrapassou Sergio Pérez e instalou-se na liderança.

O campeão do mundo em título tinha apenas de fazer melhor do que o companheiro de equipa, Valtteri Bottas, para não deixar escapar o troféu, mas a verdade é que não teve de fazer muito, uma vez que o finlandês assinou uma corrida para esquecer e ficou-se pelo 14.º lugar.

O segundo lugar em Istambul ficou entregue a Sergio Pérez, da Racing Point, ao passo que a Ferrari acabou por conseguir uma boa prestação, colocando Sebastien Vettel e Charles Leclerc na terceira e quarta posição, respetivamente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório