O britânico Lewis Hamilton revalidou, este domingo, o título de campeão do mundo de Formula 1, ao conquistar o Grande Prémio da Turquia, selando, assim, as contas da competição quando ainda restam mais três corridas no calendário.
Um feito histórico para o homem da Mercedes, que, assim, iguala o 'eterno' Michael Schumacher como o piloto com mais títulos mundiais da história da modalidade: são já sete, acrescentando o de 2020 aos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019.
Lewis Hamilton arrancou a partir da terceira linha da grelha de partida, após ter sido apenas sexto na fase de qualificação, mas foi escalando posições até que, à passagem da 40.ª volta, ultrapassou Sergio Pérez e instalou-se na liderança.
O campeão do mundo em título tinha apenas de fazer melhor do que o companheiro de equipa, Valtteri Bottas, para não deixar escapar o troféu, mas a verdade é que não teve de fazer muito, uma vez que o finlandês assinou uma corrida para esquecer e ficou-se pelo 14.º lugar.
O segundo lugar em Istambul ficou entregue a Sergio Pérez, da Racing Point, ao passo que a Ferrari acabou por conseguir uma boa prestação, colocando Sebastien Vettel e Charles Leclerc na terceira e quarta posição, respetivamente.