O futuro desportivo de David Alaba, defesa do Bayern Munique, continua a dar que falar e esta segunda-feira o emblema alemão denunciou publicamente o jogador.
Em causa estaria uma oferta de renovação de contrato feita ao jogador, e rejeitada, afirmando o clube que depois de várias tentativas de renovar o vínculo do austríaco as negociações se davam por suspensas.
Em declarações reproduzidas pelo Bild, Alaba não deixou o emblema bávaro sem resposta, revelando-se magoado por um tema interno ter sido tornado público e que, por isso, estaria agora a ponderar outros cenários.
"Soube das notícias como todas as pessoas, através da comunicação social. Não posso dizer como vão ser as coisas a partir daqui. Estou feliz por jogar no Bayern e fazer parte da equipa", começou por dizer.
"Contudo, depois de ontem, vou ponderar o meu futuro e não posso garantir nada, uma vez que ninguém do clube falou comigo oficialmente. Posso compreender os adeptos, mas gostaria que os processos internos fossem resolvidos internamente", disparou Alaba, lembrando que "o Bayern sempre foi a minha primeira opção e por isso não falei com nenhum clube".