Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Queda Real. Merengues perdem na Champions e somam segunda derrota seguida

Formação orientada perdeu na recepção ao Shakhtar Donetsk.

Queda Real. Merengues perdem na Champions e somam segunda derrota seguida
Notícias ao Minuto

19:47 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Real Madrid entrou da pior maneira na edição deste ano da Liga dos Campeões ao perder, esta quarta-feira, na recepção ao Shakhtar Donetsk, orientado pelo português Luís Castro, na primeira jornada da fase de grupos.

Num encontro que correu em tudo mal para a formação orientada por Zinedine Zidane, os merengues deram três golos de avanço ao adversário, antes de aparecerem com outra cara no segundo tempo e marcarem dois golos que não impediram o desaire no encontro.

O primeiro golo da partida realizada no estádio Alfredo Di Stéfano foi marcado por Tetê aos 29 minutos, cinco minutos antes de Varane marcar na própria baliza e aumentar para dois os golos de vantagem do campeão ucraniano.

Perto do apito para o intervalo, a defesa do Real Madrid comprometeu mais uma vez e o israelita Manor Salomon aproveitou para colocar a contagem em 3-0 para o Shakhtar antes do regresso aos balneários.

O Real Madrid surgiu com outra cara no segundo tempo, e reduziu a desvantagem aos 54 minutos com um golaço do croata Luka Modric. A correr atrás do prejuízo, os merengues chegaram aos segundo aos 59' por intermédio de Vinícius Júnior que precisou de apenas 14 segundos em campo para marcar o segundo golo dos campeões espanhóis.

Com dois golos marcados em cinco minutos, o Real Madrid correu atrás do prejuízo para conseguir, pelo menos, o empate e a verdade é que colocou mesmo a bola no fundo das redes já nos descontos do segundo tempo, mas o remate certeiro de Federico Valverde foi anulado por fora de jogo.

O Real Madrid soma, assim, a segunda derrota seguida, depois de perder em casa com o Cádiz para o campeonato espanhol, e entra a perder na Liga dos Campeões. O Shakhtar Donetsk lidera provisoriamente o grupo B com três pontos.

Real Madrid vs Shakhtar
 57% Posse de bola  43%
 5 Remates à baliza  6
 7 Cantos  1
 9 Livres  15
 4 Foras de jogo  1
11  Faltas  8
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório