Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lothar Matthaus aponta o dedo Guardiola: "Chamar-lhe-ia egocêntrico"

Ex-internacional alemão diz que o treinador "falhou vezes sem conta" no Bayern Munique e no Manchester City.

Lothar Matthaus aponta o dedo Guardiola: "Chamar-lhe-ia egocêntrico"
Notícias ao Minuto

13:44 - 03/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bayern Munique

O jornal alemão Sport Bild publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Lothar Matthaus, na qual a histórica referência do Bayern Munique não poupa nas críticas dirigidas a Pep Guardiola.

O ex-internacional alemão afirma que o agora treinador do Manchester City "quer sempre fazer algo de especial nos jogos grandes", o que lhe pode ter corrido bem no Barcelona... ao contrário do que aconteceu em outros clubes.

"O Barcelona tinha um ADN, um sistema que ele seguiu. O Pep teve sucesso lá. No Bayern Munique e no Manchester City, ele tentou vezes sem conta com várias mudanças, e falhou vezes sem conta", começou por dizer.

"Ele sempre quis mostrar que consegue fazer ainda melhor. Quero dizer-lhe 'Pep, és um grande treinador, mas, por favor, mantém o teu sistema!", acrescentou, recordando um caricato episódio que teve lugar no Bayern Munique.

"Chamar-lhe-ia egocêntrico. Sim, sei que é uma palavra dura, mas é devido aquilo que ele fez. O Robert Lewandowski teve, inclusive, de jogar, uma vez, a extremo-esquerdo no Bayern Munique. E isso não funcionou, de todo", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório