Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

O pesado 10 de Waldschmidt. O sucessor de Jonas, Gaitán e até… Rui Costa

Jonas e Gaitán foram os últimos donos da camisola número 10. Aimar e Rui Costa também a envergaram nos últimos anos.

O pesado 10 de Waldschmidt. O sucessor de Jonas, Gaitán e até… Rui Costa
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/08/20 por Ruben Valente

Desporto Benfica

Na sua apresentação como jogador do Benfica, Luca Waldschmidt disse que a primeira recordação que tem do Benfica era... Rui Costa. E é precisamente o antigo 'maestro' da Luz, um dos antigo ídolos do clube, que fazem o jovem alemão de 24 anos ter uma pesada herança nesta sua nova aventura em Portugal.

O avançado que chegou do Friburgo parece ter vindo sem medos e escolheu talvez a camisola com a maior herança dos últimos anos: a '10'.

Jonas vestiu-a e foi idolatrado pelos adeptos encarnados, Gaitán igual, Djuricic não teve tanta sorte, mas, antes do holandês, Pablo Aimar fez a delícia de quem o via de vermelho e branco e, antes dele, Rui Costa.

Waldschmidt chegou e parece ter já dado nas vistas no primeiro jogo-treino frente a jogadores da equipa B e sub-23. O alemão marcou na goleada por 4-0 e Jorge Jesus terá ficado agradado com as primeiras impressões do novo camisola 10 do Benfica.

Com 114 jogos realizados na sua carreira, os 21 golos deste jovem internacional pela Alemanha são o seu cartão de visita. Com uma grande facilidade de remate, Waldschmidt é dono de um potente pé esquerdo. Foi também ele o melhor marcador do Europeu de sub-21 em 2019, com sete golos em cinco jogos disputados.

No entanto, esta é a sua primeira aventura fora de portas. O germânico deixou o país de origem e vai procurar o seu lugar ao sol em Lisboa, depois de ter representado Eintracht Frankfurt, Hamburgo e Friburgo. É um jogador com muito golo nos pés e tem as características exatas para jogar num esquema com dois avançados, em que o próprio poderá jogar mais numa posição de apoio, à semelhança do que acontecia por exemplo com João Félix.

Waldschmidt será o quinto alemão a vestir a camisola do Benfica, depois de Weigl, Mukhtar, Butt e Robert Enke. O jovem avançado terá como objetivo impor-se no onze titular de Jorge Jesus e brilhar como os seus antecessores fizeram. Estaremos prestes a ver o nascer de um novo ídolo com o 10 nas costas no estádio da Luz?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório