Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"João Félix joga da mesma forma com amigos ou com o Real Madrid"

Nuno Gomes fez uma análise rigorosa à qualidade do internacional português que atua no Atlético de Madrid.

"João Félix joga da mesma forma com amigos ou com o Real Madrid"
Notícias ao Minuto

08:59 - 11/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nuno Gomes

Nuno Gomes, numa entrevista concedida ao diário Marca, nesta terça-feira, teve oportunidade de falar sobre o percurso de João Félix.

O ex-internacional português recordou os primeiros dias do agora avançado do Atlético de Madrid no centro de treinos do Seixal.

"Vi que estávamos perante um menino diferente, com muita qualidade técnica, sempre um passo à frente dos demais Ele já competia os mais velhos e tinha essa vontade. Não demorei muito para perceber que ele seria um jogador de classe mundial", começou por dizer Nuno Gomes, responsável pela gestão do centro de treinos do Seixal, entre 2015 e 2018.

"Todos os seus treinadores estavam convencidos do seu talento. Ele poderia jogar em várias posições, praticamente todas do meio-campo até ao ataque. Estávamos à espera que ele fizesse 18 anos para assinar um contrato profissional, o que não sabíamos é que iam levar tão cedo o Félix do Benfica", acrescentou Nuno Gomes, deixando uma peculiaridade sobre Félix:

"A sua forma de jogar não muda, porque é exatamente igual a maneira como joga com os amigos, como atua por exemplo com o Real Madrid ”, referiu o ex-internacional do Benfica, deixando um aviso para pede, desde já, o 'mundo' a Félix.

“A pressão é grande porque houve uma transferência milionária e pagando o preço que ele custou as pessoas esperam que ele decida todos os jogos, mas não é assim. Ele tem apenas 20 anos e vai dar muito ao Atlético no futuro ... até pode já ser nesta Champions League", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório