Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Douglas lembra "pesadelo" em Alvalade e explica caso de doping

Central revela que se limitou a tomar "um diurético" que lhe foi recomendado por um amigo.

Douglas lembra "pesadelo" em Alvalade e explica caso de doping
Notícias ao Minuto

08:40 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

A revista holandesa Voetbal International publicou, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Douglas, na qual o defesa-central de 31 anos 'abriu o livro' a propósito do caso de doping em que se viu envolvido em abril de 2017, quando representava o Sporting.

O holandês de ascendência brasileira acabaria por abandonar Alvalade, sensivelmente, um ano depois, aquando do final do contrato que o ligava ao emblema leonino, e, desde então, não mais voltou a competir oficialmente.

"Estava a falar com um amigo. Sentia que estava um pouco pesado demais e ele deu-me um diurético. Lembro-me que, de noite, estava na dúvida. Não pensei por um segundo que poderia ter problemas com isso, por isso tomei o comprimido. No dia seguinte, tivemos um controlo antidoping no treino. Tudo bem, não tinha nada a esconder. Não me dopei", afirmou.

"O meu mundo colapsou. Foi um pesadelo, caiu-me tudo. Aconteceu-me imediatamente antes da pausa de inverno. Se tivesse ido para um clube inglês, como queria, tudo teria sido diferente. Aí, teria jogado no topo", acrescentou.

Douglas admite, ainda assim, culpas no desfecho deste caso: "Não o fiz de propósito, mas lamento. Não culpo o meu amigo. A decisão de tomar o comprimido foi minha. Foi uma decisão estúpida".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório