Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ecclestone responde a Hamilton: "Não tenho culpa de ser branco"

Antigo ‘patrão’ da Formula 1 reagiu aos comentários de Lewis Hamilton, depois do próprio ter dado a sua opinião sobre o racismo.

Ecclestone responde a Hamilton: "Não tenho culpa de ser branco"
Notícias ao Minuto

11:26 - 28/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

A polémica continua e Bernie Ecclestone não fez questão de a parar. O antigo patrão da F1 disse há dias que “os negros eram mais racistas que os brancos”, algo que levou o hexacampeão do mundo de Formula 1, Lewis Hamilton a reagir. O piloto da Mercedes não gostou das declarações, mostrou-se indignado e disse que ainda é preciso evoluir como sociedade para que opiniões como estas não continuem.

Chase Carey, CEO da Liberty, empresa que detém os direitos da Formula 1, comentou também as palavras do seu antecessor e referiu que tais comentários “não tem lugar na F1”.

“Querem afastar-me das corridas?", começou por questionar Ecclestone, em declarações ao Daily Mail.

"Não os aconselharia a fazer isso. Podem tentar fazê-lo na Rússia, mas penso que mesmo assim teria direito a um passe", afirmou com ironia, face à sua amizade com Vladimir Putin, explicando novamente os seus comentários.

"Não tenho nada contra as pessoas negras, pelo contrário, tenho muito a favor. Na realidade, o pai do Lewis [Hamilton] quis fazer negócios comigo, ele fez umas belas maquinas de remo... Eu nunca teria feito isso se fosse contra os negros. Ao longo dos anos conheci muita gente branca que não gostei, mas nunca um negro que não tivesse gostado. Fui assaltado um par de vezes, uma das vezes por três tipos negros. Acabei no hospital, mas mesmo depois disso nunca fui contra os negros. Não penso no Lewis [Hamilton] como negro, para mim é apenas o Lewis", explicou o empresário britânico de 89 anos, que prosseguiu.

"Não tenho culpa de ser branco ou de ser mais baixo do que o meu vizinho. Na escola chamavam-me 'titch' (baixinho) e eu apercebi-me que tinha de fazer algo relativamente a isso. Os negros têm de saber cuidar de si próprios", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório