Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Fernando Santos assina novo contrato com a FPF

Ligação prolonga-se até 2024 e selecionador nacional admite sair depois.

Oficial: Fernando Santos assina novo contrato com a FPF
Notícias ao Minuto

16:31 - 16/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FPF

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais pela tarde desta terça-feira, que chegou a acordo com Fernando Santos para a renovação do atual contrato, que passa a estar válido até 2024.

O anterior vínculo do selecionador nacional, recorde-se, terminava após o Campeonato da Europa deste ano (no qual a equipa quinas iria defender o título de campeã), que acabaria por ser adiado para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.

O novo acordo permite ao treinador, não só orientar Portugal nesta prova, como também no Campeonato do Mundo de 2022 (que se irá jogar no Qatar) e no Campeonato da Europa de 2024 (que se realizará na Alemanha).

Nas primeiras declarações prestadas após a assinatura do novo contrato, Fernando Santos reconheceu que este se trata de "um grande privilégio", e agradeceu a "força, vontade e determinação" do presidente da FPF, Fernando Gomes.

"Sabemos que não vamos poder ganhar tudo, seguramente, mas lutar para ganhar tudo. Nesse contexto, é também para mim uma honra pessoal estar com o Presidente até ao fim do seu mandato. Será também, se calhar, o fim do meu", afirmou.

"Agora, como sempre disse, sozinhos não vamos ganhar, mas continuo a ter a certeza que nós - todos, aqueles que sempre fizeram parte disto e vão continuar a fazer e os novos virão a fazer parte de tudo isto - vamos continuar dar sucessos e alegrias ao povo português", completou.

Fernando Gomes, por sua vez, afirmou que esta se tratou de "uma decisão muito fácil" e defendeu que "este é um lugar que Fernando Santos merece por aquilo que deu à seleção nacional e ao futebol português"ao longo dos últimos seis anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório