Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Este futebol é pior que uma pré-época. Nota-se muita falta de ritmo"

Selecionador nacional acredita que o futebol de seleções possa regressar em setembro.

"Este futebol é pior que uma pré-época. Nota-se muita falta de ritmo"
Notícias ao Minuto

23:39 - 09/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos assistiu a, pelo menos, dois jogos da jornada da retoma da I Liga, na Luz e em Braga, e esses dois encontros chegaram para que o selecionador nacional chegasse à conclusão de que esta fase da época, pós paragem devido à Covid-19, é “pior que uma pré-época”.

"Vamos falando regularmente todos, os jogadores da Seleção, e nesta fase mais pessoal até como é que está a situação familiar e em cada país. Depois é procurar acompanhar o máximo possível, sempre que temos algum conhecimento de qualquer situação é tentar contactar imediatamente", começou por dizer o selecionador nacional em entrevista no Canal 11.

"Sabemos que é uma fase muito difícil, já fomos aos primeiros jogos do campeonato nacional, mas sinceramente a apreciação neste futebol… É pior que uma pré-época, que é só um mês de paragem. Estiveram três meses sem jogar e nota-se muita falta de ritmo. Mas temos de mostrar que estamos presentes, setembro está aí perto e acredito que retomaremos com o apuramento para a Liga das Nações", acrescentou.

Fernando Santos lembrou ainda que Portugal "nas duas próximas competições" vai "defender os títulos", falando do Campeonato da Europa e da Liga das Nações.

"Felizmente para nós, nas duas próximas competições vamos defender o título, algo inédito para nós, estar em duas provas, uma em 2021 [Europeu] e a outra em 22 [Liga das Nações], uma vez que o Campeonato do Mundo de 2022 deve ser em dezembro e abre-se essa janela no verão, iremos tentar defender os títulos", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório