Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Famalicão segue de vento em popa na retoma e ameaça Sporting

Equipa orientada por João Pedro Sousa venceu o Gil Vicente por 3-1.

Famalicão segue de vento em popa na retoma e ameaça Sporting
Notícias ao Minuto

23:01 - 09/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto 26.ª Jornada

O Famalicão parece não estar a acusar os três meses sem competir, e depois de vencer o FC Porto na jornada da retoma, os famalicenses bateram esta terça-feira o Gil Vicente por 3-1.

No encontro de abertura da 26.ª jornada da I Liga, o primeiro golo do encontro surgiu de grande penalidade aos 12 minutos. Toni Martínez sofreu falta dentro da grande área, e na conversão do castigo máximo Fábio Martins não vacilou e colocou os forasteiros em vantagem.

Ainda no primeiro tempo, o Famalicão aumentou a contagem para 2-0 aos 42 minutos com um golo de Diogo Gonçalves. Toni Martínez cruzou da esquerda, e a bola chega ao jogador emprestado pelo Benfica que de primeira fez o segundo da formação orientada por João Pedro Sousa.

O Gil Vicente reagiu já na parte final do segundo tempo, mas tarde demais para conseguir alcançar o empate. Henrique Gomes cruzou para a área e, de cabeça, Hugo Vieira reduziu para os gilistas aos 77 minutos.

As contas da formação orienta por Vítor Oliveira ficaram ainda mais complicadas quando, já nos descontos, Banguera colocou a bola na própria baliza e fixou o resultado final em 1-3.

Com este resultado, o Famalicão sobe ao quinto lugar com 43 pontos, os mesmo que o Sporting que defronta na sexta-feira o Paços de Ferreira. Já o Gil Vicente é 10.º classificado com 30 pontos.

Gil Vicente vs Famalicão
53% Posse de bola 47%
2 Remates à baliza 3
4 Cantos 3
6 Foras de jogo 5
18 Faltas 19
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório