Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

"Benfica? Demorámos menos de uma hora a chegar a um acordo"

Ex-guardião brasileiro relembra dias de trabalho com José Mourinho quando ambos se cruzaram no Inter Milão. fala ainda sobre Jorge Jesus e a chegada ao Benfica, numa entrevista concedida à Eleven Sports.

"Benfica? Demorámos menos de uma hora a chegar a um acordo"
Notícias ao Minuto

15:12 - 07/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Júlio César

Júlio César, antigo guardião brasileiro que vestiu, entre outras, as camisolas do Inter e do Benfica, em entrevista à Eleven Sports, revelou alguns aspetos menos conhecidos da sua carreira. 

Em tom elogioso para com Mourinho, o ex-internacional canarinho lembra que a forma como o português se relacionava com os jogadores os fazia sentir como "os melhores do mundo".

Falando também da sua passagem pelo Benfica, Júlio César revela um carinho enorme pelo emblema da Luz, lembrando o papel essencial de Luís Filipe Vieira na chegada do guardião a Lisboa e no adiar do finalizar da sua carreira nos relvados.

"Mourinho? Ele chegou com o objetivo de ganhar a Champions e na segunda temporada conseguiu-o. O melhor que Mourinho tinha era a confiança que passava para a equipa. Cada jogador, após as palestras dele, sentia-se o melhor do mundo. Para vencer a Champions em 2010, nós vencemos o Chelsea, que seria campeão inglês, o CSKA, que seria campeão russo, o Barcelona, a equipa a bater na altura, e o Bayern, que se tivesse ganho a final teria conseguido o triplete. Naquele Inter, todos nos despimos de vaidade e remámos na mesma direção", começou por referir.

Pode ver a entrevista na íntegra aqui.

"Depois da derrota no Mundial’2014 contra a Alemanha passei por um momento difícil a nível emocional. Ponderei retirar-me e cheguei a dizer a um amigo que só continuaria a jogar se fosse para ser no Benfica, pois o ‘namoro’ com o Benfica já era antigo. O presidente Luís Filipe Vieira disse para eu apanhar um avião para negociarmos e demorámos menos de uma hora a chegar a um acordo.  E só lhe posso agradecer, porque jogar no Benfica foi incrível. É um clube com umas infraestruturas ao nível do melhor que há na Europa. O Estádio da Luz é a coisa mais linda que há e as condições no Seixal são fantásticas. No Benfica, um jogador só tem de se preocupar em jogar futebol. Só tenho de agradecer ao presidente e aos maravilhosos adeptos tudo o que vivi num clube em que ganhei oito títulos", atirou, deixando depois elogios a Jorge Jesus.

"Eu não conhecia pessoalmente Jorge Jesus antes de trabalhar com ele, ainda que o David Luiz me dissesse que ele era um fenómeno, o melhor treinador com quem tinha trabalhado. E, quando trabalhei com Jesus, descobri um treinador exigente, apaixonado, muito bom taticamente. Com ele fiz a minha melhor época em Portugal. E agora estou muito contente por ele estar no clube do qual eu sou adepto. A chegada dele ao Flamengo revolucionou o futebol brasileiro e contribuiu para aproximar, ainda mais, Portugal e o Brasil", sentenciou Júlio César em entrevista à Eleven Sports.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório