Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting ao lado de Marega: "Não nos revemos neste tipo de comportamento"

Emblema de Alvalade mostra-se solidário com atleta maliano que este domingo foi vítima de ataques racistas por parte dos adeptos presentes no estádio Dom Afonso Henriques.

Sporting ao lado de Marega: "Não nos revemos neste tipo de comportamento"
Notícias ao Minuto

20:30 - 16/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Depois de um episódio de racismo contra Moussa Marega, no decorrer da partida entre Vitória SC e FC Porto, o Sporting mostrou-se solidário, através de comunicado, com o futebolista.

Afirmando estar contra este tipo de comportamento por parte de qualquer agente desportivo, o emblema de Alvalade pede intervenção das autoridades e união de todos para combater o crescimento do fenómeno racista.

"O Sporting Clube de Portugal vem por este meio manifestar a sua solidariedade com o jogador Marega do FC Porto e repudiar qualquer ato de racismo e preconceito social", começa por escrever o emblema de Alvalade. 

"Os valores que o Sporting Clube de Portugal defende não se reveem neste tipo de comportamento e consideramos, mais uma vez, que as autoridades devem agir em nome de todos aqueles que pretendem elevar o desporto e a sociedade portuguesa", continua o comunicado.

"Os acontecimentos desta tarde em Guimarães merecem toda a nossa atenção e preocupação e apenas em conjunto conseguiremos erradicar estas atitudes dos estádios em Portugal. Ao jogador, todo o nosso apoio", termina. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório