Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Já podíamos ter ganho uma mão cheia de troféus, mas faltaram detalhes"

Dragões defrontam, nesta terça-feira, pelas 20h45, o Académico de Viseu.

"Já podíamos ter ganho uma mão cheia de troféus, mas faltaram detalhes"
Notícias ao Minuto

12:46 - 03/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Depois da goleada por 4-0, no Estádio do Bonfim, para o campeonato nacional, o FC Porto vira agora agulhas para a Taça de Portugal onde, nesta terça-feira, pelas 20h45, defronta o Académico de Viseu para a primeira mão da meia-final.

Recordar que o Académico de Viseu, adversário do emblema da Invicta nesta fase da competição, é o único clube entre os quatro semi-finalistas que não faz parte do principal escalão do futebol português.

Sérgio Conceição fez, ao início desta tarde, a antevisão a esta partida. Confira abaixo as declarações do técnico azul e branco no Desporto ao Minuto.

Fracassos nas anteriores edições da Taça não lhe tira vontade de ganhar este troféu: Se não sentisse vontade de ganhar jogos ia-me embora. O FC Porto comigo tem chegado quase sempre ou perto do fim em todas as competições. Já podíamos ter ganho uma mão cheia de troféus, mas faltaram alguns pormenores para os conseguir. Mas não desisto de ser mais feliz do que fomos anteriormente nestas competições [Taça de Portugal e Taça da Liga]. 

Eliminatória disputada a uma semana: Eu prefiro que seja assim, que não haja um mês e meio de intervalo entre os dois jogos. 

Aliviado com o fecho de mercado: Eu sempre falei do mercado dizendo que entradas não haveriam. Houve de alguns jovens, como do Vítor Ferreira. Na minha cabeça e daquilo que fui conversando com o presidente estávamos satisfeitos com o plantel que tínhamos. Saídas não controlamos, mas é sempre um alivio poder contar com todos.

Situação do Nakajima: O Nakajima mostrou melhorias. Os outros casos no boletim clínico é o mesmo cenário que antes do jogo frente ao Vitória FC.

Pensamento no Clássico frente ao Benfica: Era uma enorme falta de respeito não estarmos a pensar no Académico de Viseu, um adversário histórico,  numa meia-final de uma competição muito importante. Todos os jogos são boas oportunidades para os que aqui estão mostrarem que merecem estar no onze.

Favoritismo do FC Porto: Em termos estratégicos não muda nada. Observámos aquilo que é o estado da equipa, nos diferentes pârametros, e vamos escolher o melhor onze para ganhar. Olhamos para o momento atual do FC Porto com o único pensamento de ganhar o próximo jogo. No último jogo retrataram muito pouco o que fizemos, colocando a crítica muito demérito naquilo que fez o Vitória FC, não reconhecendo o nosso mérito. 

Importância de conseguir um bom resultado na primeira mão: Estamos a falar de uma equipa que tem feito um trajeto muito interessante no campeonato e sobretudo na Taça. Uma equipa que sofre muito poucos golos. Vai ser um jogo em que queremos ganhar. Trata-se de um jogo importante, de uma meia-final da Taça. Damos bastante importância a esta competição. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório