Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Corona forçou expulsão em Moreira de Cónegos mas está protegido

Internacional mexicano limpou registo e falha jogo com o Varzim para a Taça de Portugal. Taarabt também forçou amarelo em Guimarães.

Corona forçou expulsão em Moreira de Cónegos mas está protegido
Notícias ao Minuto

08:03 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Jesús Corona assinou uma exibição de encher o olho em Moreira de Cónegos, no triunfo do FC Porto diante do Moreirense (4-2), em jogo disputado na passada sexta-feira e referente à 16.ª jornada da I Liga, mas acabou por ser expulso já perto do apito final. O internacional mexicano forçou o segundo cartão amarelo, e a consequente expulsão, para limpar a folha disciplinar ante o Varzim, para a Taça de Portugal, e estar disponível para o duelo com o Sporting de Braga. 

No entanto, Corona está protegido de qualquer sanção que possa ser imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, segundo escreve o jornal Record na edição deste domingo. O CD só atuou, recorda a mesma publicação, em casos em que considerou ter havido uma confissão por parte dos envolvidos, tal como aconteceu na temporada passada aquando Petit, no Marítimo, afirmou ter dado indicações Edgar Costa e Joel para forçarem o quinto cartão amarelo frente ao Feirense, falhando assim o jogo com o Benfica nas ficando disponíveis para os jogos seguintes. 

Recentemente também Adel Taarabt forçou um cartão amarelo na visita do Benfica a Guimarães (1-0), em jogo da ronda anterior. O médio marroquino limpou o registo frente ao Aves para poder estar disponível para o dérbi com o Sporting, agendado para a próxima sexta-feira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório