Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Conceição a um passo das 100 vitórias no FC Porto

Técnico precisa de vencer o Santa Clara para igualar feito de Artur Jorge.

Conceição a um passo das 100 vitórias no FC Porto
Notícias ao Minuto

08:56 - 18/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Recorde

Sérgio Conceição pode fechar o ano de 2019 ds melhor maneira e alcançar as 100 vitórias enquanto treinador do FC Porto. Para isso, os portistas precisam de vencer na quinta-feira o Santa Clara, em jogo dos oitavos de final de Taça de Portugal. Caso isso aconteça, o técnico iguala o recorde de Artur Jorge como o mais rápido a chegar aos 100 triunfos.

Em caso de vitória, Conceição vai tornar-se no quarto treinador a atingir os 100 triunfos na equipa principal do FC Porto, depois de José Maria Pedroto, Jesualdo Ferreira e Artur Jorge.

Pedroto foi o que demorou mais tempo para alcançar este registo. O já falecido técnico portista precisou de 162 jogos para somar 100 vitórias. Segue-se Jesualdo Ferreira que demorou 142 desafios a chegar a este número. Artur Jorge chegou à centena de triunfos em 136 jogos, precisamente o mesmo registo que Conceição poderá alcançar se na quinta-feira vencer o Santa Clara.

Conceição é também o quarto treinador da hitória portista com mais vitórias, tendo superado já esta temporada nomes como José Mourinho (91) e Fernando Santos (98) e está a apenas 26 dos números de Jesualdo Ferreira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório