Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jesus recorreu novamente à remontada e garantiu lugar na final

Flamengo está na final do Mundial de Clubes depois de vencer o Al-Hilal na meia-final. Equipa brasileira esteve a perder até ao intervalo, mas reagiu de forma enérgica no segundo tempo à boleia de... Diego.

Jesus recorreu novamente à remontada e garantiu lugar na final

O Flamengo está na final do Mundial de Clubes. A equipa de Jorge Jesus derrotou, esta terça-feira, o Al-Hilal (3-1) na meia-final da prova e garantiu um lugar na desejada final. 

A final acontece já no próximo sábado e está por conhecer o adversário. Liverpool ou Monterrey disputam a outra meia-final amanhã, quarta-feira, e um deles vai defrontar o Flamengo na final do Mundial de Clubes em Doha. 

O Flamengo tem, assim, a possibilidade de arrecadar o terceiro título da temporada, após as conquistas da Taça Libertadores e do Brasileirão

Filme do jogo

O Flamengo apareceu completamente desconcentrado na primeira parte. Os jogadores pareciam estar demasiados confiantes de que o jogo já estava ganho e pareceram algo surpreendidos com a elevada velocidade imprimida pelo Al-Hilal.

Nos primeiros 20 minutos, o jogo foi totalmente controlado pelos sauditas que aos 18’ fizeram funcionar o marcador. Salem aproveitou uma boa jogada coletiva para bater Diego Alves e abrir as contas em Doha.

A equipa de Jorge Jesus reagiu ao golo, subiu linhas, mas revelou nítidas dificuldades em fazer chegar a bola a Gabigol ou até mesmo a Bruno Henrique. As duas unidades mais ofensivas do Flamengo estavam muito bem vigiadas e não se conseguiam soltar da marcação adversária.

O Al-Hilal até teve mais um par de oportunidades mais avolumar a vantagem no marcador, mas a margem mínima manteve-se até ao intervalo.

Logo no início da segunda parte, surgiu o golo do Flamengo. Jorge Jesus deve ter ‘puxado as orelhas’ aos jogadores e estes responderam com o tento do empate. Bela jogada coletiva entre Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, com o médio uruguaio a bater o guardião do Al-Hilal e devolver o empate ao marcador em Doha.

Quando se esperava que o ritmo de jogo ficasse diabólico, as duas equipas optaram por baixar a velocidade em campo e o jogo depressa se tornou aborrecido. Jorge Jesus percebeu isso e lançou para dentro de campo Diego Ribas.

O ex-jogador do FC Porto rendeu, aos 70 minutos, Gerson na equipa do Flamengo e a formação brasileira melhorou a olhos vistos. Passados apenas quatro minutos, o internacional brasileiro abriu para Rafinha que sacou de um belo cruzamento que Bruno Henrique finalizou de forma imperial.

Aos 81 minutos, Diego voltou a fazer um belo passe para Bruno Henrique que cruzou para o coração da área do Al-Hilal onde Al Bulayhi introduziu a bola na própria baliza, fixando o resultado final (3-1).

Ainda antes do apito final, o Al-Hilal ficou reduzido a dez jogadores por conta da expulsão de André Carrillo. O antigo jogador do Benfica e do Sporting acertou em cheio na canela de Arrascaeta e viu o cartão vermelho direto.

Momento do jogo: A entrada de Diego aos 70 minutos alterou o rumo dos acontecimento. A partida estava chata e o médio brasileiro deu outro perfume ao jogo do Flamengo. Esteve diretamente ligado aos dois golos que resultaram na vitória e na presença garantida na final do Mundial de Clubes

Relato em direto 

90'+3- Apito final em Doha! O Flamengo de Jorge Jesus derrotou o Al-Hilal (3-1) e está na final do Mundial de Clubes!

90'- Vão jogar-se mais três minutos. 

Veja aqui o lance que resultou na expulsão de Carrillo

83'- Cartão vermelho para Andre Carrillo! O ex-Benfica mandou um pontapé na canela de Arrascaeta e o árbitro apontou-lhe o caminho do balneário. 

Veja aqui o autogolo de Al Bulayhi

81'- GOOOOOOLOOOOOO!!! Autogolo de Al Bulayhi e o Flamengo (3-1) está praticamente na final do Mundial de Clubes! 

Veja aqui o golo de Bruno Henrique

78'- GOOOOOOLOOOOOO!!! Bruno Henrique coloca o Flamengo em vantagem (2-1) e completa a reviravolta no marcador! Diego Ribas abre para Rafinha que saca de um belo cruzamento para a cabeça de Bruno Henrique! Que belo golo do Flamengo! A final está agora tão perto para Jorge Jesus! 

76'- Que desperdício de Arrascaeta! Boa jogada pelo lado direito do ataque do Flamengo que acaba no flanco oposto e com um cruzamento sem nexo do médio uruguaio. 

74'- Alteração no Flamengo. Diego Ribas (lembra-se dele?) entra para o lugar de Gerson

O jogo está com evidente falta de intensidade... 

71'- Alteração no Al-Hilal. Sai Giovinco, entra Khribin

70'- Giovinco atirou com perigo através de um livre direto, mas a bola sai ao lado da baliza de Diego Alves.  

57'- Remate de Filipe Luís diretamente para as bancadas. 

O Flamengo entrou para esta segunda parte bem mais organizado e o golo é um justo prémio para os comandados de Jorge Jesus. Vamos ter um jogo animado até ao último minuto... 

Veja aqui o golo de Arrascaeta

49'- GOOOOOOLOOOOOO!!! Arrascaeta marca e empata a partida (1-1) em Doha! Que grande jogada de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. Na cara do guardião do Al-Hilal, o internacional uruguaio não falhou e devolveu o empate ao marcador! 

48'- Cruzamento rasteiro de Gabigol que Almuaiouf encaixa facilmente! 

46'- Rola a bola novamente em Doha! Já se joga a segunda parte da meia-final entre Flamengo e Al-Hilal

INTERVALO

Notícias ao MinutoJogo intenso entre Flamengo e Al-Hilal.© Getty Images

45'+3- Intervalo em Doha! O Al-Hilal vai ganhando, com justiça, ao Flamengo e está mais perto de agarrar um lugar na final do Mundial de Clubes. 

45'+2- Cartão amarelo para Al Bulayhi (Al Hilal). O defesa da equipa saudita atropelou Gabigol. O cartão foi meio... alaranjado. 

45'+1- Cartão amarelo para Pablo Marí (Flamengo). 

45'- Vão jogar-se mais três minutos nesta primeira parte. 

44'- Cartão amarelo para Giovinco (Al-Hilal). O avançado italiano travou Arrascaeta em falta. 

O Flamengo tenta reagir ao golo saudita, mas os jogadores brasileiros estão lentos no momento em que têm partir para o contra-ataque. Pede-se mais e melhor à equipa de Jorge Jesus. 

36'- Gabigol e Al Bulayhi estão pegados e tem de ser o árbitro auxiliar a separar os jogadores. Jogo muito quente em Doha... 

32'- Giovinco! O pequeno italiano troca os olhos a Rodrigo Caio e saca de um cruzamento-remate que passou sem perigo para a baliza de Diego Alves! 

29'- Que corte de Alburayk! Bruno Henrique ia embalado para o golo do empate, mas eis que surge o corte imperial do lateral do Al-Hilal

22'- Salem está a receber assistência médica depois de uma queda com Rafinha

O golo de Salem traz justiça ao jogo. O Al-Hilal está claramente melhor do que o Flamengo que parece estar com a cabeça na... final. 

Notícias ao MinutoO festejo de Salem após inaugurar o marcador em Doha. © Getty Images

Veja aqui o golo de Salem

18'- GOOOOOLOOOOOOO!! Salem coloca o Al-Hilal em vantagem (1-0) diante do Flamengo!! O remate ainda sofre um desvio, Diego Alves ainda toca na bola, mas acaba mesmo no fundo das redes! 

16'- Que defesa de Diego Alves! Agora foi o Al-Hilal a criar grande perigo com Salem a obrigar o guardião do Flamengo a uma defesa apertada! A bola ainda sobrou para Gomis, mas o avançado francês acerto... nas bancadas! 

15'- Quase o golo do Flamengo! O guardião do Al-Hilal precipitou-se e Gerson quase inaugurava o marcador! Que perigo!! 

11'- Shahrani! Que perigo para a baliza do Flamengo! A equipa de Jorge Jesus está a sentir nítidas dificuldades em conseguir construir jogo.... 

3'- Canto perigoso para a baliza do Al-Hilal, mas nenhum jogador do Flamengo conseguiu desviar a bola para golo. 

0'- Rola a bola em Doha! Já se joga a meia-final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Al-Hilal

_____________________________________________________________________________________________________

17h25: Tudo pronto no Khalifa International Stadium. As duas equipas já se perfilam em campo. 

ONZE DO AL-HILAL: Almuaiouf; Alburayk, Al Bulayhi, JangShahraniCuellar, Carlos Eduardo, Salem, Carrillo; Giovinco e Gomis

ONZE DO FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

O Flamengo disputa, esta terça-feira, a meia-final do Mundial de Clubes diante do Al-Hilal. A equipa de Jorge Jesus tenta, assim, vencer o terceiro título da temporada, depois de ter conquistado a Taça Libertadores e o Brasileirão

Pela frente, o técnico português terá uma equipa que tão bem conhece. Os sauditas do Al-Hilal foram orientados por Jorge Jesus na temporada passada. 

Acompanhe no Desporto ao Minuto, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida cujo apito inicial está agendado para as 17h30. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório