Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Não há ninguém que marque tão depressa no campeonato como Carlos Vinícius

Avançado brasileiro tem a melhor média de golos/jogo na I Liga.

Não há ninguém que marque tão depressa no campeonato como Carlos Vinícius
Notícias ao Minuto

08:00 - 08/12/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Carlos Vinícius continua a confirmar os créditos de goleador. O avançado brasileiro voltou a ser decisivo no último jogo do Benfica, que acabou na vitória diante do Boavista (4-1), no Bessa, com dois golos para a conta pessoal e uma assistência para o tento do companheiro Cervi. Vinícius está, assim, com a corda toda e os números dissipam quaisquer dúvidas. Neste momento, não há ninguém que marque golos mais depressa no campeonato do que o artilheiro encarnado. 

Com nove golos em 11 jogos no campeonato, o avançado contratado ao Nápoles no último verão é o jogador com a melhor média: 0,82. Um registo sem igual, até ao momento, e que deixa para trás o colega Pizzi (0,69) e os adversários Zé Luís (0,64) do FC Porto, e Paulinho (0,56) do Sporting de Braga. 

Vinícus é, portanto, o maior terror para qualquer defensiva contrária e já fez várias vítimas ao longo deste início de temporada. Paços de Ferreira, V. Setúbal, Portimonense (2), Santa Clara, Marítimo (2) e Boavista (2) já sofreram na pele a eficácia dos remates certeiros deste avançado de 24 anos. 

Números que abafam a concorrência 

Não são só as equipas adversárias que devem ser incluídas no lote de vítimas colecionadas por Carlos Vinícius. Também dentro do plantel encarnado, há dois nomes que estão a ser abafados pela veia goleadora do brasileiro. 

Falamos, pois claro, dos concorrentes diretos Haris Seferovic e Raul de Tomas. O avançado suíço é até o jogador mais utilizado no campeonato, mas conta com uma média de golos/jogos bem abaixo daquilo que é o registo implacável de Vinícius. Seferovic apenas balançou as redes contrárias por duas ocasiões num total de 12 jogos disputados, o que lhe garante uma média de 0,12.

Quem está ainda mais abaixo nestas contas é Raul de Tomas. O avançado espanhol custou cerca de 20 milhões de euros, mas ainda não se estreou a marcar no campeonato. Em sete partidas, RDT fez o gosto ao pé em qualquer ocasião. Um dado preocupante, que ganha uma maior dimensão quando comparado com o maior goleador do momento que impera na Luz. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório