Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Os números não mentem: Galeno está 'com a corda toda'

Avançado brasileiro brilha no Sporting de Braga.

Os números não mentem: Galeno está 'com a corda toda'
Notícias ao Minuto

19:26 - 12/11/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto SC Braga

Wenderson Galeno está a assumir-se como uma das melhores unidades do Sporting de Braga na presente temporadaa. O avançado brasileiro conta já com 17 jogos ao serviço dos arsenalistas e nas últimas partidas tem estado endiabrado, tal como provam os números. 

Nos últimos seis jogos em que foi utilizado por Sá Pinto na condição de titular, Galeno acumulou um saldo de quatro golos e duas assistências, tornando-se assim num verdadeiro quebra-cabeças para qualquer defensiva adversária. 

Vitória de Setúbal, Besiktas (em dose dupla), Famalicão, Santa Clara e Slovan Bratislava foram as mais recentes 'vítimas' do avançado brasileiro que brilha no Minho. 

Para lá deste momento de maior forma, Galeno contabiliza um total de cinco golos e seis assistências em 17 jogos disputados. 

Sem espaço no Dragão

Galeno chegou a Braga no passado verão numa transferência que motivou alguma surpresa. Depois de uma época bastante positiva com a camisola do Rio Ave, esperava-se que o avançado brasileiro de 22 anos ficasse, definitivamente, na equipa principal do FC Porto às ordens de Sérgio Conceição. No entanto, tal não aconteceu e Galeno assinou pela equipa bracarense, ficando as partes ligadas até junho de 2024. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório