Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Carvalhal: A vitória justa do Benfica e o revés ao intervalo

A reação do treinador do Rio Ave ao desaire no estádio da Luz frente ao Benfica (0-2).

Carvalhal: A vitória justa do Benfica e o revés ao intervalo
Notícias ao Minuto

20:42 - 02/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rio Ave

Análise: "Uma justa vitória do Benfica, mas este jogo tem uma história que vou tentar descrever. Nós preparamos muito bem o jogo, tiramos a capacidade de pressão ao Benfica com muita personalidade. Incluímos o Tarantini numa linha mais subida face à ausência do Bruno Moreira por lesão, na tentativa que o benfica não fizesse uma pressão vertical muito forte. Isso aconteceu, conseguimos tirar a bola ao Benfica e eles tiveram muitas dificuldades em criar oportunidades. Até que aconteceu o lance do golo, num canto. Não se justificava porque o jogo tinha uma nota de equilíbrio. Ao intervalo, o Taremi lesionou-se e foi um revés. O Ronan entrou e este não é um jogo para ele porque ele não é muito bom a jogar com muito espaço nas costas. Sentimos dificuldades em suster a primeira fase de construção do Benfica. A partir daí, eles puderam gerir a vantagem."

Inclusão de Gabrielzinho: "Sim, sim. Tentei surpreender. Coloquei o Tarantini ali nas costas do Gabriel, porque ele é o principal jogador na pressão vertical do Benfica. Depois era preciso alimentar o ataque e na direita tínhamos o Gabrielzinho, à esquerda o Nuno [Santos], e também a velocidade do Taremi, que jogou limitado. Jogámos com 40% do Taremi hoje. A estratégia só não funcionou porque não conseguimos marcar, depois veio a fadiga.

Defrontar o amigo Bruno Lage: "Não levo muito para o campo emocional. Comheço a mulher, conheço os pais, conheço o filho. É uma pessoa próxima, mas não levo o jogo para o lado pessoal. Fico contente por ver os meus amigos bem, mas nada mais que isso. Começa o jogo, o Bruno faz o seu papel e eu faço o meu."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório