Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica derrota Sporting no primeiro dérbi da temporada

Águias venceram os eternos rivais no pavilhão da Luz... 24 anos depois.

Benfica derrota Sporting no primeiro dérbi da temporada
Notícias ao Minuto

15:57 - 02/11/19 por Ruben Valente

Desporto Basquetebol

Houve emoção, cambalhotas no marcador e jogadas de grande nível. Tudo aquilo que se pedia ao primeiro dérbi da temporada entre Benfica e Sporting na 5.ª jornada da Liga portuguesa de basquetebol, um jogo que não se verificava na modalidade há já 24 anos. No pavilhão da Luz acabou por ser a equipa da casa a levar a melhor por 85-79.

O Benfica sorriu no final, mas até foi o Sporting a começar melhor. No 1.º quarto, os leões começaram a ganhar vantagem e chegaram a estar a vencer por cinco pontos. Em desvantagem, a equipa orientada por Carlos Lisboa não baixou os braços e com o balanço do recém-entrado Fábio Lima foi recuperando até passar para a frente do marcador. Ao intervalo, o placard já mostrava o Benfica na frente com um resultado de 40-38.

No início do segundo tempo, o Benfica carregou ainda mais no acelerador e deixou o Sporting sem grandes argumentos. Os encarnados foram dominando e no final do terceiro quarto já venciam 64-54.

No último e derradeiro período, o Sporting ainda tentou o tudo por tudo, mas o Benfica foi controlando e acabou por confirmar o triunfo, o quarto da temporada. Quanto aos leões com este desaire são apanhados na classificação pelo Benfica, uma vez que tinham vencido todos os quatro jogos realizados até aqui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório