Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Não tinha motivos para querer sair do Sporting"

Extremo brasileiro, agora no Rennes, comentou a saída de Alvalade.

"Não tinha motivos para querer sair do Sporting"
Notícias ao Minuto

08:40 - 07/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Raphinha

Raphinha abandonou o Sporting, no último mercado de transferências, para assinar pelo Rennes. A transferência surpreendeu o universo leonino, uma vez que o brasileiro era um dos habituais titulares da equipa verde e branca. Em entrevista ao jornal A Bola, o atleta confidenciou que não esperava deixar o clube no verão.

“Estava muito feliz no Sporting, não tinha motivos para querer sair”, começou por afirmar o extremo, de 22 anos, antes de acrescentar: “Na minha cabeça, tinha pela frente um ano de afirmação, buscar melhores números. Mas o que aconteceu faz parte do futebol. Foi bom para o Sporting, foi bom para mim”.

Raphinha falou ainda dos tempos complicados que viveu ao serviço do Sporting, onde chegou em 2018, proveniente do Vitória de Guimarães. Numa temporada, o brasileiro venceu uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, mas confessou que desejaria ter celebrado a conquista de mais títulos.

“Poderia ter feito uma nova época ainda melhor, visto que já estava mais adaptado, mas acredito que dei tudo aquilo que poderia e tinha de dar. Esforcei-me ao máximo pelo Sporting, não me arrependo de nada”, garantiu.

Sobre Bruno Fernandes, com quem mantinha uma amizade especial em Alvalade, Raphinha não tem dúvidas: o médio português tem qualidade para se tornar num jogador importante no panorama internacional do futebol.

“O Bruno tem qualidade e talento para jogar nos maiores clubes do mundo. Ainda é novo, tem muito para dar ao futebol. Vamos surpreender-nos muito com aquilo que o Bruno pode e ainda vai fazer na carreira”, sentenciou o jovem extremo ex-Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório