Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Depois de várias sondagens, Frederico Varandas escolhe Silas

Antigo treinador do Belenenses SAD deverá ser apresentado na sexta-feira.

Depois de várias sondagens, Frederico Varandas escolhe Silas
Notícias ao Minuto

08:08 - 26/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

O Sporting prepara-se para receber um novo treinador na sexta-feira. Depois de várias sondagens, o presidente Frederico Varandas já escolheu o eleito para suceder a Leonel Pontes no comando técnico dos leões. Trata-se de Jorge Silas, técnico que até há bem pouco tempo orientava o Belenenses SAD.

A informação está a ser avançada pela imprensa nacional esta quinta-feira e Silas deverá ser formalmente anunciado como o novo líder da equipa técnica do Sporting amanhã, sexta-feira. 

A decisão de adiar a oficialização do nome do novo treinador está relacionada com o facto de o Sporting defrontar esta quinta-feira o Rio Ave, em jogo relativo à 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. 

O jogo em Alvalade, agendado para as 20 horas, representa assim o fim do curto ciclo de Leonel Pontes enquanto treinador interino do Sporting. O treinador, que estava aos comandos da equipa de sub-23 dos leões, sucedeu a Marcel Keizer e acumulou um saldo de duas derrotas e um empate num total de três jogos à frente da equipa principal. Esta noite, realizará o quarto e último jogo. 

Mourinho deu nega a Varandas 

José Mourinho era um dos nomes prioritários para Frederico Varandas, segundo revela o jornal Record e O JOGO. O presidente do clube leonino contactou o treinador português e ouviu elogios face ao projeto apresentado. No entanto, Mourinho fez saber a Varandas que está interessado em treinar uma equipa que atualmente esteja presente na Liga dos Campeões, afirmando-se, porém, honrado pelo convite feito. 

Abel demasiado caro e Pedro Martins sondado 

Dois nomes que também chegaram a ser equacionados em Alvalade foram os de Abel Ferreira (PAOK) e Pedro Martins (Olympiacos), sabe o Desporto ao Minuto. O antigo treinador do Sporting de Braga foi descartado após o Sporting ter feito os contactos iniciais com o PAOK e o emblema grego ter remetido para a cláusula de rescisão avaliada em sete milhões de euros. 

Por seu turno, Pedro Martins já tinha sido contactado há três semanas, mas também foi colocado fora de hipótese pelos responsáveis leoninos, uma vez que prefere disputar a Liga dos Campeões e devolver o título de campeão grego ao Olympiacos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório