Benfica, clube que já venceu a prova por sete ocasiões, estreia-se nesta quarta-feira, pelas 19 horas, na sua competição coqueluche.
Inserido no grupo B, o Estádio da Luz recebe a formação minhota, que já leva 15 encontros disputados na temporada e vem de dois triunfos consecutivos para a I Liga.
Os pupilos de Bruno Lage estão no segundo lugar do campeonato nacional, em igualdade pontual com o FC Porto, ambos com 15, e ainda só perderam por duas vezes em 2019/2020, precisamente na receção aos dragões na jornada três da I Liga e na Liga dos Campeões, com os alemães do Leipzig
Treinadores em discurso direto
Bruno Lage
Entrada em jogo:Vamos entrar com um espírito enorme para vencer, jogar bem e não fugir à estratégia do clube. Partimos para cada jogo para vencer, independentemente do que possa ter acontecido no passado. Vamos entrar em campo com a melhor equipa, para dar uma resposta e vencer o jogo.
Lesões: Tivemos um início de época com semanas muito boas, mas entretanto tivemos três ou quatro situações de lesão, como o Gabriel, Gedson, David Tavares. Em função do que é a estratégia do clube, vamos usar esta competição para dar a oportunidade de alguns jogadores regressarem", referiu.
Elogios ao Vitória SC: Fez uma excelente contratação no seu treinador, que fez um grande percurso no ano passado. Fizeram um início de época de grande qualidade, com um registo interessante no campeonato e com o feito fantástico de chegar à fase de grupos da Liga Europa. É uma equipa competente, que gosta de ter bola e temos de ter uma atitude tremenda para vencer"
Ivo Vieira
Poderio do Benfica: O Benfica é a equipa mais forte do grupo, já tem várias participações na final-four da prova e tem mais conquistas do que todos os outras equipas. Vamos tentar usufruir do jogo, sabendo que temos pela frente uma tarefa muito difícil contra um adversário que tem historial na competição.
Benfica mais débil: O Benfica é sempre uma adversário difícil, estando num bom ou mau momento. Oferece sempre dificuldades, nem me parece que apresente fragilidades. Qualquer jogador do Benfica estará motivado para conquistar um lugar na equipa. Todos querem demonstrar ao treinador que podem ser peças-chave. Mas também teremos um Vitória competitivo, com muita vontade de ganhar o jogo
Rotações: Já fizemos alterações na nossa equipa e ela tem dado boas respostas, com qualidade. Vamos confiantes para este jogo, acreditando num bom resultado, com ou sem alterações. Será um Vitória à nossa imagem. Poderá haver ou não alguma alteração, mas seremos uma equipa competitiva. O Benfica tem, de resto, um plantel sustentado, com muita valia
Últimos resultados:
Benfica: V-D-V-V-V
Vitória SC: V-D-V-E-D
Últimos onzes:
Benfica: Vlachodimos; Grimaldo, Ferro, Rúben Dias e André Almeida; Fejsa, Taaabt, Pizzi e Rafa; Raúl de Tomás e Seferovic
Vitória SC: João Miguel; Rafa, Tapsoba, Bondarenko e Sacko; Pêpe, Lucas Evangelista e Poha; Davidson, Duarte e André Pereira.
Ausências:
Benfica: Conti, Chiquinho, Gabriel, Florentino e Carlos Vinícius (lesionados)
Vitória SC: André André, Wakaso, Amoah, Jhonatan e Aziz (lesionados)