A paciência de Viktor Gyokeres estará a esgotar-se. O avançado sueco pretende deixar o Sporting neste mercado de verão e quer assinar pelo Arsenal, mas o acordo entre o clube inglês e os leões tarda em acontecer - isto por conta de uns 'meros' cinco milhões de euros - e Gyokeres vai manter-se firme na sua posição, não fazendo intenção de se apresentar amanhã, sexta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para os trabalhos de pré-temporada do Sporting. O goleador sueco está autorizado a comparecer até amanhã e caso não apareça ficará mais do que confirmado o litígio com Frederico Varandas.
Nesse sentido, e perante a demora no acordo com o Arsenal, Gyokeres já pondera a possibilidade de ter de olhar para outros projetos e admite voltar-se para o Manchester United, de Ruben Amorim, segundo explica, esta quinta-feira, Ben Jacobs, jornalista do GiveMeSport.
"É importante referir que o Viktor Gyokeres nunca disse 'não' ao Manchester United. Ele continua aberto à possibilidade de assinar pelo Manchester United, mesmo sem Liga dos Campeões", começou por dizer Ben Jacobs, prosseguindo.
"Nunca existiu uma conversação entre o Manchester United e o Sporting. Nem uma oferta. O que os representantes de Gyokeres fizeram saber é que estariam abertos ao Manchester United se o [negócio com] Arsenal não resultar. A bola está do lado do Manchester United. o Gyokeres quer mudar-se para a Premier League e continua a estar aberto a mudar-se para o Manchester United", explicou o especialista em questões relativas ao mercado de transferências.
Os milhões separam Arsenal e Sporting
As negociações entre Sporting e Arsenal vão longas e já obrigaram Andrea Berta, diretor desportivo dos gunners, a deslocarem-se a Lisboa. No entanto, a falta de uma plataforma de entendimento continua a ser uma realidade, com uma distância, entre as partes, de... cinco milhões de euros.
O Arsenal colocou em cima da mesa uma proposta de transferências com 65 milhões de euros fixos, mais 10 ou 15 em objetivos, mas a direção liderada por Frederico Varandas aponta para os 70 milhões fixos, e outros 10 por objetivos.
Sexta-feira decisiva?
O dia de amanhã promete ser agitado para os lados de Alcochete. Em plena preparação para a nova temporada, o plantel orientado por Rui Borges está quase completo, faltando apenas Geovany Quenda, Conrad Harder... e Viktor Gyokeres.
Os primeiros dois tiveram direitos a dias extra de férias por terem estado ao serviço de Portugal e Dinamarca, respetivamente, no Campeonato Europeu de sub-21, ao passo que Gyokeres foi autorizado a apresentar-se mais tarde, apesar de ter entrado de férias logo após a conquista da Taça de Portugal, que fechou a época 2024/25 do Sporting.
Resta agora, saber, se o goleador sueco vai mesmo 'bater o pé' e deixar Rui Borges pendurado, alimentando, ainda mais, uma 'novela' de verão que tanto tem dado que falar.
Nota, ainda, para o facto de Viktor Gyokeres ter concedido uma entrevista ao do L'Équipe, que será publicada, na íntegra, no sábado. O jornal francês libertou um excerto na terça-feira, no qual o sueco elogiava Ruben Amorim, ficando por perceber se vai falar da situação atual que vive no Sporting, já depois de ter prometido "falar no tempo certo".
Leia Também: Gyokeres e a saída de Amorim: "Foi um choque. Nunca me tinha acontecido"