Viktor Gyokeres concedeu uma entrevista ao jornal L'Équipe, na qual deixou rasgados elogios a Ruben Amorim. No trecho disponibilizado esta terça-feira - a entrevista na íntegra será publicada no sábado - o avançado sueco do Sporting recorda a forma como o treinador português deixou os leões a meio da temporada para aceitar o convite do Manchester United.
"Vencemos dois campeonatos consecutivos, pela primeira vez em 71 anos. É uma conquista notável e, claro, Ruben Amorim teve um papel fundamental nisso", começou por admitir Gyokeres, prosseguindo.
"Não tenho palavras suficientes para lhe agradecer. O estilo de jogo que tínhamos sob suas ordens serviu-me na perfeição. Foi um choque. Nunca me tinha acontecido ver um treinador sair a meio da temporada quando estava tudo a correr bem", explicou o goleador sueco, que garantiu, ainda, não ter "guardado nenhum ressentimento".
"Sim, a sua decisão foi surpreendente, mas compreendo-a perfeitamente", rematou Gyokeres.
Recorde-se que Ruben Amorim foi um dos principais responsáveis pela chegada de Viktor Gyokeres ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry City. O avançado sueco depressa se adaptou as ideias de Amorim e em 66 jogos sob a sua orientação apontou 66 golos e ainda assistiu para outros 23.
Gyokeres só quer o Arsenal
Viktor Gyokeres está determinado em sair do Sporting neste verão e só quer vestir a camisola do Arsenal. Os dois clubes estão a cinco milhões de euros de distância para chegarem a um acordo, mas o avançado sueco já terá avisado Frederico Varandas e a restante estrutura leonina que não irá apresentar-se nos trabalhos de pré-temporada, nos quais é esperado até sexta-feira.
O avançado sueco até estará na disposição de abdicar de dois milhões de euros em salários para ajudar o Arsenal a alcançar as exigências financeiras do Sporting.
Este será, de resto, um dos temas nos quais Gyokeres deverá falar na tal entrevista ao L'Équipe, que apenas será publicada na sua totalidade no sábado.
No entanto, vale lembrar que o internacional sueco de 27 anos já havia prometido que iria falar "no momento certo", através de uma curta mensagem nas redes sociais, no meio da 'novela' que tem marcado o seu futuro.
Reencontro mais complicado com Amorim
Sendo o Arsenal o grande desejo de Gyokeres, o eventual reencontro com Ruben Amorim fica mais longe de acontecer. O Manchester United também continua a ser apontado como um dos grandes interessados no avançado sueco, mas a ausência dos red devils nas competições europeias da próxima temporada terá sido o grande motivo para o sueco preferir o Arsenal.
Leia Também: Gyokeres volta a pressionar Sporting e admite sacrifício milionário