Rio Ferdinand voltou a manifestar uma clara preferência por Victor Osimhen na hora de eleger o alvo que o Manchester United deve tentar contratar, neste verão, para liderar a frente de ataque. Na antena da talkSPORT, esta terça-feira, o antigo defesa do red devils garantiu estar tranquilo quanto à possibilidade de o rival Arsenal conseguir assegurar a chegada de Viktor Gyokeres.
"Parece um disco riscado, mas se já me ouviram no meu podcast, eu já falo do Osimhen há algum tempo. É um ponta de lança, é experiente e sabemos que marca golos ao mais alto nível. Vi hoje que o Galatasaray colocou 50 milhões de libras em cima da mesa. Bom, 50 milhões para ter um ponta de lança de topo, um dos melhores do mundo, parece-me uma pechincha no mercado de hoje", começou por dizer Rio Ferdinand, prosseguindo.
"Eu ficaria desiludido se ele fosse para o Galatasaray por esta quantidade de dinheiro quando o Manchester United está a chorar por um número 9. Gyokeres? Ficarei desiludido se falharmos o Gyokeres se não tivermos um número 9. Mas se tivermos Osimhen, então não fico preocupado", garantiu Rio Ferdinand.
Diego León e Matheus Cunha continuam a ser os dois únicos reforços do Manchester United até ao momento, mas o antigo capitão acredita que será uma questão de tempo até Ruben Amorim poder contar com mais entradas num plantel altamente limitado.
"As pessoas podem estar frustradas, mas ainda há tempo nesta janela de transferências. Obviamente que é preferível fechar negócios cedo, o que seria bestial, mas tens de ter muita sorte para isso acontecer. Já temos o Cunha e o clube também parece querer o Mbeumo, mas também querem um negócio pelo preço certo. Faz parte das negociações", atirou Ferdinand.
Pré-época já arrancou
Ruben Amorim já arrancou a preparação da nova temporada na passada sexta-feira, com os jogadores a comparecerem em Carrington, centro de treinos do Manchester United, na tarde de segunda-feira.
Sem Diogo Dalot e Bruno Fernandes, que tiveram direito a uma semana extra de férias por conta da morte de Diogo Jota, colega de seleção, o plantel do United já deu início aos trabalhos para 2025/26 e já há um jogo particular no horizonte, frente ao Leeds, em Estocolmo.
Seguir-se-á uma digressão pelos Estados Unidos da América, com duelos frente aos compatriotas West Ham, Bournemouth e Everton, antes do regresso a terras de Sua Majestade.
A 9 de agosto, o Manchester United disputa o último jogo de preparação para a nova temporada, frente aos italianos da Fiorentina, em Old Trafford.
Gyokeres só quer o Arsenal
Viktor Gyokeres está determinado em sair do Sporting neste verão e só quer vestir a camisola do Arsenal. Os dois clubes estão a cinco milhões de euros de distância para chegarem a um acordo, mas o avançado sueco já terá avisado Frederico Varandas e a restante estrutura leonina que não irá apresentar-se nos trabalhos de pré-temporada, nos quais é esperado até sexta-feira.
O avançado sueco até estará na disposição de abdicar de dois milhões de euros em salários para ajudar o Arsenal a alcançar as exigências financeiras do Sporting.
Leia Também: Gyokeres volta a pressionar Sporting e admite sacrifício milionário