Viktor Gyokeres continua a pressionar o Sporting para que a sua transferência para o Arsenal seja fechada o mais rapidamente possível. O avançado sueco desespera por um acordo entre as partes e mantém-se firme na posição tomada, optando por não comparecer nos trabalhos de pré-temporada dos leões, onde é esperado amanhã, sexta-feira, que decorrem na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. A informação foi reforçada, esta quinta-feira, por Fabrizio Romano.
"O jogador tem um papel crucial. O Viktor Gyokeres é esperado, oficialmente, no treino do Sporting de amanhã, mas ele não vai aparecer. Ele foi muito claro com o Sporting. Ele falou diretamente com o presidente e disse que não iria voltar ao Sporting nem para treinar, nem para jogar. As coisas com o Sporting estão totalmente quebradas", começou por dizer o jornalista italiano, especialista em questões relativas ao mercado de transferências, prosseguindo.
"Depois de abdicar de dois milhões de euros em salários para que os mesmos possam ser utilizados no montante da transferência, Gyokeres continua a pressionar. Não vai aparecer nos treinos e não vai voltar a jogar pelo Sporting. Está pronto para abrir uma guerra para ir para o Arsenal. Ele quer ir para o Arsenal de forma muito clara e já tem um acordo para um contrato de cinco anos", vincou Fabrizio Romano.
Arsenal firme nas negociações
Ao contrário do que foi veiculado pela imprensa portuguesa, o Arsenal ainda não pondera o cenário de desistir de Gyokeres, mantendo-se "relaxado" nas negociações com o Sporting, relata o jornalista italiano. Existe um desalinhamento entre os dois clubes, mas as conversas prosseguem e serão cinco os milhões que separam um eventual acordo.
Varandas avisou que não iria facilitar
A tomada de posição do Sporting não é propriamente uma surpresa para os mais atentos, uma vez que Frederico Varandas deixou bem claro que não iria vender Gyokeres por um preço que considerasse abaixo do que se tem praticado no mercado atual.
O presidente dos leões garantiu que não iria pedir os 100 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão, mas também avisou que não iria aceitar ofertas de 60+10 milhões, ao contrário do tal pacto que o empresário acredita ter sido feito no último verão.
"Dadas as exigências que consideramos serem os valores justos do Viktor, eu acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente o mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores jogadores do mundo. Valor pedido? Não vou dizer o valor, mas posso dizer que foi transmitido ao agente e o jogador sabe. Posso garantir, com a certeza absoluta, que o Viktor não vai sair por 60+10 [milhões de euros]. Isto não é querer ganhar algo negocial. Não sai. Rigorosamente, não sai", garantia Varandas, no passado dia 29 de junho.
Sexta-feira promete trazer novidades
No meio disto vale recordar que Gyokeres é esperado nos trabalhos de pré-temporada no Sporting, juntamente com Geovany Quenda e Conrad Harder, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, já depois de amanhã, sexta-feira.
Contratado há dois anos aos ingleses do Coventry City, Viktor Gyokeres entende que chegou o momento de encerrar o ciclo - bem-sucedido, diga-se - em Alvalade e voltar a terras de Sua Majestade.
[Notícia atualizada às 16h59]
Leia Também: Segue-se Gyokeres? Atualizado top10 dos reforços mais caros do Arsenal