Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Tubarões' ingleses unidos contra a nova Liga dos Campeões

Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham rejeitam mudanças propostas pela Associação de Clubes Europeus.

'Tubarões' ingleses unidos contra a nova Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto

09:07 - 28/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Os planos da UEFA e da Associação de Clubes Europeus (ECA) tendo em vista a reformulação do atual formato da Liga dos Campeões poderão vir a esbarrar na vontade dos principais emblemas do futebol inglês.

De acordo com o jornal britânico The Sun, os chamados 'Big Six' - Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham - já terão feito saber que não irão apoiar os novos moldes colocados em cima da mesa.

O organismo que rege o futebol europeu pretende que, a partir de 2024, a primeira fase da competição seja formada por quatro grupos de oito equipas cada, sendo que o primeiro classificado de cada grupo seguiria para as meias-finais.

Isto significaria que, no total, o vencedor teria de disputar 21 jogos para levantar o troféu, ao invés dos atuais 13, o que, na opinião dos principais clubes ingleses, iria tornar praticamente impossível uma conciliação desta competição com Premier League, Taça de Inglaterra e Taça da Liga.

Os planos para a reformulação da nova Liga dos Campeões serão novamente alvo de discussão na próxima assembleia geral da ECA, que está agendada para setembro. Quanto à proposta final, será, à partida, desvendada em novembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório