Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting nega negociação com fundos para injeção de 50 milhões de euros

O Sporting nega que esteja a negociar com fundos internacionais uma injeção de 50 milhões de euros para fazer face dificuldades financeiras, disse hoje fonte oficial do clube contactada pela Lusa.

Sporting nega negociação com fundos para injeção de 50 milhões de euros
Notícias ao Minuto

14:58 - 27/07/19 por Lusa

Desporto Reação

"É totalmente falsa e infundada a informação hoje veiculada relativamente ao financiamento do Sporting junto de fundos de investimento. Em março foi levada a cabo uma operação de financiamento e neste momento continua a decorrer junto da banca a renegociação dos termos do acordo de reestruturação financeira", disse a mesma fonte.

Segundo o jornal Correio da Manhã, o Sporting estaria a negociar este financiamento para poder enfrentar problemas de tesouraria decorrentes da não entrada na Liga dos Campeões de futebol e da possibilidade de não vender o médio Bruno Fernandes por 70 milhões de euros.

A fonte contactada pela Lusa diz que "é falsa a informação de que o pagamento de salários e a sustentabilidade da SAD esteja em causa".

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, o alegado negócio previa que os fundos assumissem a divida bancária dos 'leões', que dariam como contrapartida o direito de preferência de parte da estrutura acionista da SAD.

"Nunca o Sporting, com esta direção, deixará de ter a maioria acionista do capital da SAD", disse à Lusa a mesma fonte.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório