Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

I Liga - Os lances mais polémicos do principal escalão

Mais vídeos

A batalha do ano: Djokovic segue rei em Wimbledon às custas de Federer

O tenista sérvio somou o seu 16.º Grand Slam da história, o quinto na relva do All England Club.

A batalha do ano: Djokovic segue rei em Wimbledon às custas de Federer

Novak Djokovic entrou na presente edição do torneio de Wimbledon como o campeão em título deste Grand Slam e a coroa vai permanecer na cabeça do sérvio que, ao 48.º encontro diante de Roger Federer, destronou o suíço, arrecadando o troféu de ouro do All England Club.

O n.º 1 da hierarquia mundial derrotou um dos seus eternos rivais com os parciais de 7-6 (7/5), 1-6, 7-6 (7/4), 4-6 e 13-12 (7/3), num duelo que teve uma duração de cinco horas.

Num primeiro set com a duração de uma hora, os dois tenistas não vacilaram no seu jogo de serviço e apenas no tie-break Djokovic conseguiu levar a melhor sobre Federer.

Uma história bem diferente ocorreu no parcial seguinte, em que no espaço de quinze minutos o tenista helvético catapultou o marcador a seu favor, para 4-0. O sérvio ainda arrecadou o quinto jogo, mas o desfecho tinha vaticínio antecipado.

O terceiro set 'vestiu-se' a papel químico do parcial inaugural e também foi num tie-break eletrizante que o n.º1 da hierarquia conseguiu levar a melhor sobre um dos seus eternos rivais. 'Toma lá dá cá' e no quarto 'episódio' desta novela, Federer voltou a quebrar por duas ocasiões o serviço do balcânico e alcançou nova igualdade no encontro.

No quinto e derradeiro parcial a igualdade manteve-se até ao sete igual, mas ao 15.º jogo o suíço de 37 anos quebrou o serviço do sérvio, para no jogo seguinte Djokovic retribuir na mesma moeda, salvando dois match-points.

A igualdade manteve-se até aos 12 e, através da nova regra implementada na presente edição de Wimbledon, apenas um 'tie-break' mortal decidiu o vencedor deste Grand Slam, que vai ficar gravado nos 'cânones' da história do ténis, pela  duração do encontro e as emoções que saíram das bancadas, bem como dos dois génios que estavam presentes no court. 

O líder do circuito ATP alcançou o seu quinto torneio de Wimbledon, o 16.º Grand Slam do seu palmarés, diante de um adversário que tem no All England o seu court 'fetiche', resultado dos oito majors que já conquistou nesta superfície. 

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório