Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Menos grupos e descidas de divisão: UEFA 'cozinha' a nova Champions

Nova edição da prova milionária poderá arrancar em 2024.

Menos grupos e descidas de divisão: UEFA 'cozinha' a nova Champions
Notícias ao Minuto

09:39 - 06/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Novidades

A imprensa espanhola adianta, esta quinta-feira, novos detalhes quanto à autêntica ‘revolução’ que a UEFA se encontra a preparar quanto àquele que será o novo formato da Liga dos Campeões, e que, à partida, será para arrancar em 2024.

A rádio Cadena COPE revela que o novo ‘desenho’ da maior prova europeia de clubes será formalmente debatido no próximo mês de agosto, e que contará com um sistema de divisões, ao contrário do que acontece atualmente.

A primeira fase da prova milionária contará com 32 equipas, que serão repartidas por quatro grupos de oito participantes cada um, o que fará ‘disparar’ o número de jornadas dos atuais seis para um total de 14.

Os quatro primeiros classificados de cada grupos serão automaticamente apurados para os oitavos-de-final, ao passo que o último será prontamente despromovido para a edição seguinte da Liga Europa.

Além disso, os sextos e sétimos classificados de cada grupo participarão num playoff, no qual tentarão evitar a descida de divisão. Isto significa que é possível que, por ano, a Liga dos Campeões conheça apenas quatro novas equipas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório