Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O grande gesto de Hamilton com menino que tinha apenas 1 semana de vida

Pequeno Harry é um grande fã de Formula 1.

O grande gesto de Hamilton com menino que tinha apenas 1 semana de vida
Notícias ao Minuto

19:57 - 14/05/19 por Ruben Valente

Desporto Emocionante

Vamos contar-lhe a história de um menino chamado Harry Shaw, um verdadeiro lutador nesta vida. Com apenas cinco anos, os médicos diagnosticaram-lhe um cancro raro e no final do mês de abril disseram ao pais que ele tinha apenas mais uma semana de vida.

Uma informação dramática, mas o pequeno Harry não deixou de lutar. E é num dos seus ídolos onde vai buscar força: Lewis Hamilton. A criança é grande fã de Formula 1 e do piloto da Mercedes, e fez questão de lhe enviar uma mensagem antes do Grande Prémio de Espanha.

É aqui que Hamilton começa a sentir-se tocado. Mal recebeu a mensagem, através das redes sociais, o britânico não demorou tempo a responder: “Muito obrigado, hoje és a minha inspiração Harry. Vou tentar deixar-te orgulhoso. És um menino muito forte. Gostava de ser tão forte como tu. Quero que o mundo veja o quão forte és e pedir a todos que te enviem as melhoras e orações neste momento difícil”.

Ver esta publicação no Instagram

Harry, you don’t know how much this message means to me buddy. Thank you so much, you are my inspiration today Harry. I will try to make you proud. You are such a strong boy, I wish I was as strong as you, I wanted the world to see how strong you are and ask everyone to send their best wishes and prayers to you during this hard time. Sending you love Harry. God bless you. Your friend, Lewis #keepfighting #nevergiveup #wewinandwelosetogether

Uma publicação partilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) a 12 de Mai, 2019 às 2:59 PDT

Hamilton não fez por menos e voou para a vitória na Catalunha. No passado domingo, o piloto da Mercedes venceu o GP de Espanha e não esqueceu um dos seus maiores fãs no final da corrida.

“Sábado foi um dia difícil, mas hoje recebi uma grande mensagem de um menino chamado Harry que se converteu no meu anjo espiritual, na minha inspiração. Quando acordei, estava um pouco perdido acerca de como ia correr o dia, mas quando vi a mensagem do Harry no Instagram, disse para mim: ‘Ei, estou a ver-te Harry, e recebo-o’, pelo que quero dedicar esta vitória ao Harry”, disse Hamilton.

No dia seguinte à corrida, ou seja na segunda-feira, Harry Shaw acordou com uma das maiores prendas que podia receber. Hamilton não conseguiu estar presente, mas fez questão de lhe deixar em casa o troféu do Grande Prémio de Espanha e o seu monolugar da Mercedes.

Entretanto, a recolha de fundos para ajudar o menino de cinco anos continua a decorrer. Muita força, Harry!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório