O FC Porto 'despachou', esta sexta-feira, os alemães do Hoffenheim (3-0) garantindo assim a presença na final da UEFA Youth League. Num jogo disputado em Nyon, na Suíça, Romário Baró (39'), Fábio Silva (78') e Tiago Matos (88') foram os marcadores de serviço e conseguiram assim assegurar um lugar na final que na época anterior fugiu precisamente na meia final diante do Chelsea
O primeiro golo aconteceu na primeira parte após Baró converter de forma perfeita um livre direto.
Na segunda parte o Hoffenheim foi atrás do prejuízo, mas Francisco Meixedo foi dando conta do recado, evitando assim o empate na partida.
Por seu turno, o FC Porto nunca tirou os olhos da baliza e ampliou a vantagem por intermédio de Fábio Silva aos 78 minutos. Passados dez minutos, o mesmo Fábio Silva assistiu Tiago Matos para o terceiro e último golo da partida.
O FC Porto fica agora à espera de conhecer o adversário que vai defrontar na final, que será disputada na segunda-feira. Barcelona ou Chelsea decidem esta tarde qual dos dois irá enfrentar os dragões na luta pelo troféu europeu.
O FC Porto está na final da UEFA Youth League pela 1.ª vez. Procura o 1.º título para uma equipa portuguesa na competição pic.twitter.com/S74jaTV9ic
— playmakerstats (@playmaker_PT) April 26, 2019