Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Iker Casillas à beira de nova marca pelo FC Porto

Guardião espanhol continua a somar minutos na baliza dos dragões.

Iker Casillas à beira de nova marca pelo FC Porto
Notícias ao Minuto

09:10 - 30/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Registo

Iker Casillas prepara-se para chegar aos 150 jogos ao serviço do FC Porto. O guardião espanhol, que recentemente prolongou contrato com os dragões até junho de 2020, deverá assumir a condição de titular na visita ao Sporting de Braga, agendada para este sábado, conseguindo assim alcançar mais uma marca no futebol português. 

A chegada de Casillas ao Dragão aconteceu no verão de 2015, em plena era de Julen Lopetegui, deixando o mundo do futebol surpreendido com a decisão de rumar ao futebol português.

Depressa o experiente guardião espanhol conquistou a confiança dos adeptos azuis e brancos e quase sempre assumiu as despesas da baliza. 

Na temporada passada foi relegado para o banco de suplentes, com José Sá a ser aposta de Sérgio Conceição, mas viria a recuperar o lugar ainda no decorrer de 2017/2018, temporada em que conquistou o primeiro título em Portugal. 

Pelo FC Porto, recorde-se, Casillas soma 149 jogos, tendo sofrido 107 golos. Ainda assim, o guardião espanhol conseguiu manter a baliza dos dragões a zeros por 71 ocasiões e venceu 101 partidas das 149.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório