Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Não é a mesma coisa começar uma competição sendo a detentora do título"

Equipa das quinas prossegue a preparação para o encontro com a Ucrânia, agendado para esta sexta-feira, na Luz.

"Não é a mesma coisa começar uma competição sendo a detentora do título"
Notícias ao Minuto

10:10 - 20/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Neves

Portugal continua a afinar a 'máquina' para o embate com a Ucrânia. Esta quarta-feira, a equipa das quinas volta a trabalhar na Cidade do Futebol, depois de Rúben Neves ter dado voz à ambição lusa. O médio do Wolverhampton foi o escolhido para falar aos jornalistas e admitiu que atravessa uma das melhores fases da carreira.

Melhor fase da carreira no Wolverhampton: "As coisas têm corrido bem, felizmente, mas não queria focar-me no meu clube. Só penso em ajudar a Seleção."

Desejo de ser opção: "Todos os que estão convocados trabalhamos da mesma maneira para ajudarmos a Seleção da melhor forma, mas as decisões cabem ao mister Fernando Santos."

Momento individual: "A verdade é que me sinto muito bem neste momento a nível individual. Em relação a eles [três estreias], são três excelentes jogadores, que vêm ajudar. Já estão integrados, ainda ontem tivemos uma serenata. Temos um grupo excelente e é muito fácil integrar-se nesta seleção."

Presença do capitão Ronaldo: "Qualquer equipa no mundo é melhor com o Cristiano. É o melhor jogador do mundo. É um novo ciclo na seleção e vamos encarar como todas as competições e todos os jogos para conseguirmos o nosso objetivo."

Adaptação da estratégia com CR7: "Isso são decisões quem cabem ao mister tomar. Qualquer decisão será a melhor para a nossa Seleção. Estamos habituados a jogar em qualquer sistema, pois já o fizemos antes, e não creio que será problema."

O que pode trazer de novo: "Sou mais um para ajudar. Sei as minhas qualidades, sei que posso ajudar a Seleção e esse é o meu objetivo. Vou dar o meu melhor."

Luta pela titularidade: "Qualquer jogador que aqui está tem condições para ser titular. Para estar aqui é porque o mister sabe que pode ajudar a Seleção."

Chamada do companheiro Diogo Jota: "Recebeu muito bem. Estávamos todos juntos a ver a convocatória em direto e foi uma grande festa quando saiu o nome do Diogo, por ser a estreia dele. Merece estar aqui."

Candidatura ao título no Euro: "Não é a mesma coisa começar uma competição sendo a detentora do título, mas não vamos deixar que isso nos afete. Vamos jogar da mesma forma, tentar ganhar todos os jogos e assim acredito que seremos candidatos. Com Cristiano Ronaldo é sempre mais fácil."

Momento de CR7: "É um excelente profissional, o melhor jogador do mundo. Mesmo com 34 anos está numa referência para todos. Qualquer jogador gostaria de chegar aos 34 anos e estar na forma dele."

Desejo de marcar pela Seleção: "Não, não pensei nisso... São coisas do momento. Claro que ficaria muito feliz de ajudar a Seleção com um golo. Mas o mais importante é sairmos com uma vitória, independentemente de quem marque os golos."

Grupo mais forte: "Somos uma seleção com um leque de jogadores com muita qualidade, mas qualquer equipa gosta de ter um jogador como ele [Cristiano Ronaldo}. Mesmo sem o Cristiano podemos fazer coisas muito boas, como já demonstrámos."

Evolução individual na Premier League: "É um excelente campeonato e acho que há sempre coisas para evoluir. Sinto-me bem, mas agora é olhar para a Seleção e aproveitar para evoluir ainda mais."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório