Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O 'poema' goleador de Lage e os 'versos' perfeitos de Rafa

Benfica derrotou o Moreirense, por 4-0, num duelo da 26.ª jornada da Liga portuguesa.

O 'poema' goleador de Lage e os 'versos' perfeitos de Rafa
Notícias ao Minuto

08:10 - 18/03/19 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Bruno Lage realizou, neste domingo, o 11.º jogo no campeonato nacional, no comando técnico das águias. E os números que já alcançou apaixonam. 

O treinador de 42 anos não só não conhece o verbo perder na Liga portuguesa, como a vitória tem sido o apanágio de Lage, contabilizando 10 triunfos e apenas um empate. 

À margem destes números, desde que sucedeu a Rui Vitória, o Benfica já registou 39 golos e sofreu apenas oito golos.E já que falamos de remates certeiros, sabe quantas goleadas os encarnados somam nesta presente temporada para o campeonato? 

Oito. E cinco delas foram no reinado de Lage. A última das quais ocorreu, neste domingo, na sequência da vitória do Benfica, em Moreira de Cónegos, por 4-0. Um Benfica que apareceu no Minho, sem vestígios de cansaço da ressaca europeia.

Apesar da vitória do FC Porto, diante do Marítimo, ter forçado o emblema da capital portuguesa a acordar, neste domingo, no segundo lugar, a verdade é que as águias entraram com o pensamento na liderança e saíram do Parque Joaquim Almeida de Freitas com a missão cumprida. 

Dez minutos de alta voltagem quase disparavam o 'quadro elétrico'

Os pupilos de Bruno Lage entraram afoitos no terreno de jogo, e logo aos três minutos, Pizzi podia ter 'estoirado' o primeiro golo em Moreira de Cónegos. Um encontro em que cedo se percebeu, por onde iam nascer as maiores jogadas de perigo das águias. De Rafa. Um 'arquitecto' de mão cheia, para o qual Moreirense não teve papel, nem lápis, para se equiparar no projeto encarnado.

Os anfitriões ainda tiveram oportunidade para ressuscitar em alguns momentos do encontro, todavia um super Vlachodimos não vacilou nos momentos-chaves da partida. A exemplo disso, a super intervenção que realizou no último momento da primeira parte, quando o resultado estava 2-0.

Um marcador construído por João Félix, que apontou o 10.º golo no campeonato nacional, à semelhança de Rafa que tem o mesmo número de remates certeiros na sua conta pessoal da Liga. Pelo meio, ainda apareceu um gigante Samaris, que marcou pela segunda jornada consecutiva. 

Se o grego não tem desperdiçado as oportunidades concedidas por Lage, que dizer do menino Florentino, que aos 19 anos, vai paulatinamente libertando o seu perfume. Um perfume, que neste domingo, ganhou nova intensidade, na sequência do primeiro golo que marcou de águia ao peito.

E o perfume do Benfica continua a ser de primeira apanha, apesar de uma noite na segunda 'prateleira'  do campeonato.

Moreirense VS Benfica
8 Remates 9
45 Posse de bola 55
17 Faltas cometidas 10
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 6/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório