Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Tenho de elogiar o esforço do Aves, mas o Benfica mereceu ganhar"

Técnico do Aves reconhece superioridade do Benfica.

"Tenho de elogiar o esforço do Aves, mas o Benfica mereceu ganhar"
Notícias ao Minuto

22:40 - 18/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Augusto Inácio

Augusto Inácio em declarações à flash interview da Sport TV, após a derrota do Desportivo das Aves diante do Benfica (0-3), em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

Golo cedo: Era importante nos primeiros 20 minutos não sofrermos golos, para conseguirmos discutir o resultado, mas isso não aconteceu. As estratégias podem afundar-se quando sofres um golo logo aos dois minutos. O Benfica é uma equipa forte, sabíamos que ia entrar forte. Cometemos um erro defensivo e depois as coisas tornaram-se complicadas para nós. No final da primeira parte, o Rafa faz aquele grande golo e as coisas ficaram ainda mais complicadas. Disse aos jogadores no intervalo que se marcássemos um golo discutíramos o resultado, e se o Benfica fizesse o terceiro dificilmente escaparíamos à derrota. Tenho de elogiar o esforço do Aves, mas reconhecer que o Benfica mereceu ganhar o jogo.

Aves bateu-se bem: Contra estas equipas não há muitas oportunidades. Temos de ser eficazes e nós não fomos. Tivemos um bom período mas o que conta são os golos. Não gosto de perder, mas a perder prefiro que seja com esta dignidade de lutar, mudarmos para chegar a um golo. Hoje estreou-se um menino, o Miguel Barros dos sub-23. O Luquinhas também veio dos sub-23. Há aqui juventude com grande valor. Para mim a idade não tem competência.

Próximos jogos decisivos: Há equipas que sobem, outras descem. Já tivemos em baixo, em cima. Perdemos contra o Braga, com o Benfica, mas fomos ganhar a Tondela e à Madeira. Estamos aqui para a luta e vai ser assim até ao fim. Vamos lutar com todas as forças para que o Aves continue na I Liga.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório