Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Pequeno' clube espanhol pede direitos de formação de Emiliano Sala

Platges de Calvia, das Ilhas Baleares, consultou a FIFA sobre o procedimento para requerer a percentagem que lhe seria devida pela transferências de Emiliano Sala do Nantes para o Cardiff.

'Pequeno' clube espanhol pede direitos de formação de Emiliano Sala
Notícias ao Minuto

15:14 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Platges de Calvia

A transferência de Emiliano Sala do Nantes para o Cardiff ficou marcada pelo inesperado desaparecimento do jogador num acidente aéreo. 

Porém, apesar da tragédia, o Platges de Calvia, das Ilhas Baleares, consultou a FIFA sobre as condições para receber os direitos de formação do atleta. 

Em causa estão 0,25% da transferência de 17 milhões de euros do jogador, num mecanismo de solidariedade pelo facto de o argentino ter jogado no clube quando tinha 15 anos.

Na realidade, o jogador jogou em Espanha através da escola Proyecto Crecer, vestindo a camisola do Montuïri-Soledat, entretanto absorvido, em 2016, pelo Platges de Calvia.

"Lamentavelmente é uma situação real e a única coisa que fizemos foi consultar os organismos pertinentes porque em qualquer transferências internacional existe um histórico que se tem de controlar", explicou Armando Pérez, presidente do emblema das Ilhas Baleares.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório