Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Momento delicado do Boavista gera preocupações a Jorge Simão

Técnico tem consciência do momento complicada da equipa, que está a apenas um ponto da zona de descida.

Momento delicado do Boavista gera preocupações a Jorge Simão
Notícias ao Minuto

07:57 - 24/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Crise

O Boavista já conheceu melhores dias. Com três derrotas nos últimos três jogos, os axadrezados só pensam em inverter a situação, regressar às vitórias e solidificar um nível qualitativo que lhe permita sair dos lugares perigosos o mais depressa possível. 

Neste momento, o emblema do Bessa ocupa o 15.º lugar, o primeiro acima da zona de descida, com 16 pontos, apenas mais um do que o Desp. Aves.

Além disso, ficou pelo caminho nos oitavos-de-final da Taça de Portugal - perdeu em casa com o V. Guimarães, por 1-0 - e não chegou sequer à fase de grupos da Taça da Liga. 

O facto de apresentar ainda o pior ataque da Liga Portuguesa, a par do Marítimo, com apenas 12 golos marcados, é mais uma prova que sustenta as preocupações de Jorge Simão, que, ao contrário da última temporada - por esta altura ocupava o 7.º lugar -, assumiu total responsabilidade na construção do plantel. 

Entre entradas, dispensas e renovações, o técnico boavisteiro foi dono da palavra, mas vê agora a equipa numa situação delicada. O adeus de David Simão, que rumou aos belgas do Antuérpia, trouxe mais um problema ao Boavista. O médio era uma das peças mais importantes do esquema axadrezado e agora há que encontrar alternativas. Perdigão e Gustavo Sauer já foram oficializados, mas até dia 31 ainda poderão haver novidades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório